TJRO mantém Selo Diamante no Prêmio CNJ de Qualidade

O prêmio foi anunciado durante reunião online do XIV Encontro Nacional do Poder Judiciário. O presidente do TJRO, desembargador Paulo Mori, fez parte da mesa de honra do evento

Assessoria de Comunicação Institucional
Publicada em 27 de novembro de 2020 às 15:36
TJRO mantém Selo Diamante no Prêmio CNJ de Qualidade

Pelo segundo ano consecutivo, o Tribunal de Justiça de Rondônia recebe o Selo Diamante no Prêmio CNJ de Qualidade, conforme anunciado em reunião, nesta sexta-feira, 27 de novembro, durante o XIV Encontro Nacional do Poder Judiciário, evento que ocorre de maneira online.

O presidente do TJRO, desembargador Paulo Kiyochi Mori, participou da mesa de honra, justamente pela posição alcançada. O Tribunal de Rondônia está dentre os três estaduais que alcançaram a maior premiação, junto com o TJ de Roraima e o TJ Distrito Federal.

“É muita emoção como presidente da Corte ter este reconhecimento do CNJ. Eu penso que este prêmio é do Tribunal de Justiça de Rondônia, então o que eu quero é reconhecer o esforço, o brilhante trabalho de todos os servidores e magistrados, que sem eles não seria possível chegar num ponto deste”, disse o presidente sobre a conquista.

O Prêmio CNJ de Qualidade é dividido em quatro eixos temáticos: governança, produtividade, transparência e tecnologia, e em todos os itens o TJRO teve ótima pontuação, alcançando 100% em diversos itens. A premiação busca incentivar os tribunais a promoverem a transparência, a qualidade das informações e a celeridade processual.

“Para construir uma casa, cada um tem que carregar um tijolinho, e aqui no nosso Tribunal é assim, todos carregam tijolos para construir, de forma segura, a nossa casa. Então, eu faço essa analogia para agradecer, desde a minha equipe técnica, aos magistrados, até o servidor que está lá na comarca mais distante. Todos são muito importantes e contribuem sobremaneira para esse reconhecimento do CNJ. Muito obrigado”, agradeceu o presidente.

diamante2020

Paulo Mori ainda destacou as superações do TJRO neste período de pandemia, outro aspecto que contou, inclusive, com a compreensão da sociedade. “Em que pese esta situação que estamos vivendo, o Judiciário não parou. Nós nos adaptamos a esta situação toda. Claro, sentimos falta de estar juntos, de sentar, conversar, mas o momento é de cautela. Vamos acreditar que brevemente nós vamos estar todos juntos novamente aqui”, ponderou.

O presidente fez, ainda, um pedido aos servidores, magistrados e à população: “Não deixem o desânimo tomar conta. Eu clamo aos servidores e magistrados para que continuemos firmes, com força e fé, nessa empreitada. E à população, quero dizer que estamos sempre atentos à prestação jurisdicional. Infelizmente, algumas pessoas têm dificuldade de participar de audiências por videoconferência por questões de tecnologia, mas tudo isso faz parte de um momento, apenas. Nós vamos tentar resolver da melhor forma possível esta situação”, completou.

Durante o Encontro Nacional do Poder Judiciário, os presidentes dos 91 tribunais brasileiros, aprovaram as metas nacionais e específicas do Judiciário para 2021. Também participam do evento, integrantes da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário, responsáveis pela área de Gestão Estratégica e servidores da área de estatística.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook