TJRO realiza Semana de Combate ao Assédio e à Discriminação
Os dias 07 e 08 de maio de 2024 foram reservados para o Seminário Enfrentamento do Assédio e da Discriminação no ambiente de trabalho, que ocorrerá no auditório TRE-RO e na Emeron
Entre os dias 6 a 10 de maio, o Tribunal de Justiça de Rondônia realizará a Semana de Combate ao Assédio e à Discriminação que tem como objetivo promover o enfrentamento do assédio e da discriminação no ambiente de trabalho. A programação será realizada em quatro locais: na Escola da Magistratura, no auditório do Tribunal Regional Eleitoral em Porto Velho e nas Comarcas de Ouro Preto do Oeste e Cacoal.
A formação sobre assédios nas organizações e nas relações de trabalho será ministrada pelo Dr. José Roberto Heloani, através de uma webconferência mediada pela magistrada Miria do Nascimento de Souza no dia 06 de maio com a participação de 20 magistrados(as). Durante a formação serão abordados temas relacionados à Política de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, Sexual e ambientes de trabalho seguros e saudáveis através do Método Socrático, no qual consiste em uma técnica de investigação filosófica feita em diálogo e tem como princípio básico aprender por meio do uso de pensamento crítico, raciocínio e lógica.
Também no dia 6, das 12h às 14h, será realizado um webinário destinado aos colaboradores terceirizados do TJRO. Na ocasião, serão abordados conceitos de assédio e discriminação, além de proporcionar um espaço para esclarecimentos e compartilhamento de experiências.
Os dias 07 e 08 de maio de 2024 foram reservados para o Seminário Enfrentamento do Assédio e da Discriminação no ambiente de trabalho, que ocorrerá no auditório TRE-RO e na Emeron, com magistrados(as) e servidores(as). O primeiro dia, 7, está organizado para acontecer das 8h às 12h e das 14h às 16h, com cerimônia de mesa de honra e participação da palestrante Drª Janine Kieling Monteiro, que irá ministrar palestra “Assédio Moral no Trabalho: O que é e o que fazer?” no período da manhã e, a Oficina “Assédio Moral no Trabalho: O que é possível fazer?”.
No dia seguinte, 8, ocorrerá no período da manhã, das 8h às 12h, com o Dr. Samilo Takara que irá realizar um minicurso com o tema Uma educação antidiscriminatória: afetos, emoções, identidades e diferenças, utilizando a perspectiva freireana e com base nas contribuições de Bell Hooks, propondo uma discussão que acolhe debates do grupo em formação para pensar acerca do contexto cultural, social e político que inscreve a discriminação, naturaliza a violência e normaliza a opressão contra pessoas em dissidência.
No dia 9 de maio equipe da CPCAD visitará a Comarca de Ouro Preto do Oeste e no dia 10 a visitação ocorrerá na Comarca de Cacoal.
Programação:
6 de maio - Formação de Magistrados (EMERON) e Webnário para colaboradores(as) terceirizados(as);
07 e 8 de maio - Seminários realizados em parceria com a EMERON;
09 de maio - Visitação da equipe da CPCAD à Comarca de Ouro Preto do Oeste;
10 de maio - Visitação da equipe do CPCAD à Comarca de Cacoal.
Relator e presidente do STF recebem entidades para tratar sobre tese da responsabilização de veículos de imprensa
Entidades afirmaram que tese aprovada pelo Tribunal provocou nas instâncias inferiores decisões que geraram prejuízos para liberdade de expressão; STF terá que julgar embargos de declaração para esclarecer punição a veículos
STF suspende lei de Ribeirão Preto (SP) que autoriza clubes de tiro a definir local e horário de funcionamento
Em análise preliminar do caso, ministro Alexandre de Moraes considerou que a norma invade competência da União
Atos antidemocráticos: STF condena mais 10 pessoas
Acusações apresentadas pela PGR já resultaram em 206 condenações
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook