TRANSMISSÃO DE CARGO: Governador destaca competência, integridade e democracia na escolha do novo defensor público-geral

O governador também parabenizou o defensor público Marcus Edson de Lima que esteve à frente da instituição nos últimos quatro anos

Texto: Vanessa Moura Fotos: Frank Néry
Publicada em 19 de julho de 2019 às 16:07
TRANSMISSÃO DE CARGO: Governador destaca competência, integridade e democracia na escolha do novo defensor público-geral

A solenidade de transmissão de cargo ocorreu na manhã desta sexta-feira (19), no Teatro Guaporé, em Porto Velho

A junção de competência e democracia foi citada pelo governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, como fatores da nomeação de Hans Lucas Immich como novo defensor público-geral para o biênio 2019-2021. A solenidade de transmissão de cargo ocorreu na manhã desta sexta-feira (19), no Teatro Guaporé, em Porto Velho, e foi marcada pela reflexão de quanto a instituição evoluiu, alcançando destaque nacional, assim, também, como os desafios da nova gestão.

Marcos Rocha,  que esteve no evento acompanhado da primeira-dama e secretária da Assistência e Desenvolvimento Social (Seas), Luana Rocha, contou que conheceu o trabalho integro e competente de Hans ainda quando ocupava o cargo de secretário de Justiça. ‘‘Ele, junto com o doutor Marcos, ajudava a resolver problemas que poderiam prejudicar o Estado.  E prejuízo para o Estado, seria prejuízo para toda a sociedade. Eu fui lembrando desses aspectos, da postura do Hans, sempre correto, e, ainda sendo o mais votado pelos defensores, ficou fácil fazer a escolha’’, considera.

Filho de professores de escolas públicas e natural do Rio Grande do Sul, o novo defensor público-geral agradeceu ao governador pela confiança em seu trabalho e disse que esse era um sonho que perseguiu, mesmo em meio às dificuldades, por entender a nobreza do trabalho em favor dos mais fracos, da população carente.

Governador de Rondônia Marcos Rocha destaca nova missão do defensor público-geral Hans Lucas, ao lado da primeira-dama Luana Rocha

‘‘A Defensoria Pública é o canal de transformação social e instrumento de cidadania. Quanto mais forte é a Defensoria, mais forte é o Estado. Fortalecer a Defensoria é reconhecer que o acesso à justiça não é um privilégio de ricos. E Rondônia está no caminho certo, com investimento em política pública para garantir justiça à população vulnerável. Prova disso foi a posse ontem de mais seis novos defensores públicos’’, disse Hans Lucas.

O governador também parabenizou o defensor público Marcus Edson de Lima que esteve à frente da instituição nos últimos quatro anos. ‘‘Quero agradecer muito ao doutor Marcos, pois são poucas as pessoas que podemos contar e em vários aspectos eu pude contar com o seu apoio. Parabéns a todos os defensores públicos que têm atuado em defesa da nossa sociedade, trazendo direito à justiça aqueles que de outra forma não teriam condições de pagar um advogado’’.

Ao se despedir do cargo, Marcus Edson disse que está feliz com a escolha do novo defensor público-geral, do qual é amigo, e tem certeza que conduzirá a nova missão com maestria, e enalteceu o bom desempenho de Hans durante o tempo que atuou como subdefensor. ‘‘Vejo no Hans a mesma coisa que enxergo no governador, ou seja, a vontade de fazer um bom trabalho e a competência para acertar’’, considera.

Solenidade de transmissão de cargo do defensor público Marcus Edson de Lima para Hans Lucas Immich

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook