Prefeito Hildon Chaves sanciona lei que garante o benefício no contracheque dos professores
“Nosso gesto significa muito mais que valorização, mas, sobretudo, dignidade e respeito a esses profissionais”
O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, sancionou nesta sexta-feira (19/7), a lei que assegura o pagamento do piso salarial (nacional) da educação aos professores da rede municipal de ensino que trabalham 40 horas semanais. Apesar da Lei Federal n° 11.738, que garante o benefício, ter sido aprovada há 10 anos, o piso ainda não tinha sido implantado pelas gestões anteriores.
“É com muita alegria que estamos honrando a categoria com essa demanda, que já era antiga, mas que esqueceram de atender a esse setor tão importante para o desenvolvimento do nosso Município e do Brasil, que são os professores. Esse nosso gesto significa muito mais que valorização, mas, sobretudo, dignidade e respeito a esses profissionais”, destacou Hildon Chaves.
O projeto de lei nº 1067/2019, que assegura o piso salarial aos profissionais da educação, foi aprovado na última segunda-feira (15/7), pela Câmara Municipal, em 1ª e 2ª votação. O secretário municipal de educação, Márcio Felix, informou que antes era necessário a prefeitura pagar um complemento para que o salário do professor chegasse ao piso nacional.
Com a lei sancionada pelo prefeito, o piso passa a fazer parte do salário do servidor e garante a sua valorização até mesmo no momento da aposentadoria, já que não poderá ser retirado da folha de pagamento.
146° aniversário do pai da aviação é comemorado em Rondônia com cerimônia militar
O secretário-chefe da Casa Militar, Coronel PM Valdemir Carlos de Góes, que representou o governador Marcos Rocha no evento, destacou a importância da aviação para a segurança do Estado
Campanha Sangue Vermelho, Branco e Preto convocam são paulinos para doarem sangue neste sábado
As doações devem ser feitas da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia (Fhemeron) - ao lado do Hospital de Base -, das 8h às 13h
Assinatura de contratos do Orgulho acontece na próxima quinta e sexta-feira
A assinatura acontecerá no prédio do Tudo Aqui, na avenida Sete de Setembro, centro da Capital
Comentários
Tem vários grupos de servidores privilegiados que ganham uma fortuna e nao dão resultado algum para a municipalidade e reza a lenda que ainda ficam forçando o prefeito aumentar seu próprio subsidio para se beneficiarem e o prefeito se queimar perante opinião publica, forçam inclusive contratar mais gente nas respectivas carreiras para ganharem força de barganha sendo que os que existem não fazem nada a não ser negociatas tanto que o prefeito teve que contratar um monte de assessor comissionado para fazer o serviço que eles não fazem. O prefeito pode aproveitar a pec da avaliação de servidor publico e demitir a maioria que vai sobrar grana para melhorar ainda mais os vencimentos dos professores.
Q bom. Mas preciso saber sobre os professores de 25h vao fik so assistindo??? E outra o senhor teria dito antes de ser eleito q pagaria os QUINQUENIOS e ate hj estamos a ver navios e pelo jeito vamos continuar ne. LAMENTÁVEL isso.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook