Transporte coletivo de Porto Velho é suspenso por falta de segurança após ataques criminosos
A decisão foi tomada devido às ameaças de ataques com coquetéis molotov feitas por criminosos, colocando em risco a segurança dos motoristas e passageiros
O Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo de Porto Velho (Sitetuperon) informou, na tarde desta terça-feira (14), que 100% da frota de ônibus foi recolhida ao pátio da empresa concessionária. A decisão foi tomada devido às ameaças de ataques com coquetéis molotov feitas por criminosos, colocando em risco a segurança dos motoristas e passageiros.
Ameaças e Medidas de Proteção
Segundo Sidnei Ramos, representante do Sitetuperon, os motoristas foram alvos de ameaças diretas. “Ontem, um motorista ficou ferido em um ônibus incendiado. Não vamos esperar o pior”, afirmou Ramos. A decisão de suspender o transporte público foi motivada pela falta de garantias de segurança do poder público.
Ataques Coordenados
A paralisação ocorreu após uma onda de ataques registrados na noite de segunda-feira (13), quando três ônibus foram incendiados em diferentes regiões de Porto Velho. As ações criminosas também se estenderam para os municípios de Candeias do Jamari e Itapuã do Oeste. Os ataques, supostamente organizados por uma facção criminosa, impactaram diretamente o sistema de transporte público, utilizado diariamente por cerca de 30 mil pessoas.
Contexto e Reação das Autoridades
A sensação de insegurança aumentou em toda a cidade, especialmente na zona Leste, onde residenciais dominados por facções criminosas estão localizados. Os ataques seriam uma retaliação à morte de um dos líderes da facção no Residencial Orgulho do Madeira, onde um cabo da Polícia Militar foi executado.
Apesar das ações de reforço na segurança, a ousadia dos criminosos continua a desafiar as autoridades. Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil seguem mobilizadas para investigar os casos e garantir a tranquilidade da população.
Impactos para a População
Com o transporte coletivo suspenso, milhares de pessoas foram afetadas, aumentando os transtornos e a tensão entre os moradores. A população pode colaborar com informações sobre os criminosos pelo disque-denúncia, nos números 190 ou 197. As investigações continuam em andamento, e as autoridades esperam retomar o funcionamento do sistema de transporte assim que houver condições de segurança.
Haddad desmente fake news sobre taxa para veículos com mais de 20 anos
Para ministro, nova política da Meta dificulta combate à desinformação
Aluguel subiu 13,5% em 2024; veja quais capitais têm preço mais alto
Índice FipeZap supera a inflação oficial
Governo pretende manter isenção para até dois mínimos no IR em 2025
Proposta será enviada após eleições na Câmara e no Senado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook