Vereador Everaldo Fogaça discute projetos de inclusão na rede municipal de ensino de Porto Velho
Secretário da SEMED Leonardo Leocadio, vereador Everaldo Fogaça (PSD) e secretário adjunto Walter Nascimento
Porto Velho, RO - O vereador Everaldo Fogaça (PSD) esteve em reunião com o secretário de educação de Porto Velho, Leonardo Leocadio, e o secretário adjunto, Walter Nascimento. O encontro teve como foco a inclusão educacional na rede municipal de ensino, além de discutir melhorias no atendimento das creches municipais.
Durante a visita, Everaldo Fogaça destacou a importância de compreender a educação inclusiva sob os quatro pilares fundamentais: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a viver juntos e aprender a ser. O vereador enfatizou que a educação é um direito de todos e deve ser acessível e de qualidade para garantir oportunidades igualitárias.
“A educação é um direito fundamental, e, como tal, deve ser garantida para todos, independentemente de suas diferenças.
Precisamos assegurar que a inclusão seja mais do que uma ideia, mas uma prática constante na nossa rede de ensino”, declarou o vereador.
AUMENTO VAGAS CRECHÊS
Na reunião, Fogaça também recebeu atualizações sobre o andamento do processo de contratação e ampliação das creches municipais.
Atualmente, o município conta com apenas oito empresas credenciadas, oferecendo pouco mais de 500 vagas para crianças. Contudo, há um planejamento em curso para expandir esse número, atendendo melhor a população e reduzindo o déficit de vagas na rede municipal.
“Esse é um passo importante para apoiar as famílias de Porto Velho. A ampliação das creches é urgente, pois sabemos da grande demanda e da necessidade de dar suporte às mães e pais trabalhadores”, ressaltou Fogaça.
O vereador reafirmou seu compromisso com a educação e garantiu que continuará acompanhando de perto os projetos e as medidas adotadas pela Secretaria de Educação para promover a inclusão e a qualidade no ensino em Porto Velho.
Merval, o mentiroso, critica Lula por chamar o golpe de golpe e dizer que Temer e Bolsonaro são golpistas
"Merval Pereira não passa de um reacionário lambão das botas de uma direita empresarial e política", escreve Davis Sena Filho
Democracia na encruzilhada – o Brasil no governo Lula
O governo está numa encruzilhada. Ou se deixa absorver pela direita por uma governabilidade em processo de falência, ou decide avançar com a agenda progressista
Celebrando a reforma agrária
Discurso na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul ao receber a Medalha Farroupilha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook