Merval, o mentiroso, critica Lula por chamar o golpe de golpe e dizer que Temer e Bolsonaro são golpistas
"Merval Pereira não passa de um reacionário lambão das botas de uma direita empresarial e política", escreve Davis Sena Filho
Lula e Merval (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | Reprodução)
Ninguém poderia levar o Merval Pereira a sério. O colunista doméstico dos irmãos Marinho é digno de repulsa e também de pena, por causa de sua miserável e indigna postura diante dos fatos e das realidades acontecidas no Brasil.
Merval Pereira não passa de um reacionário lambão das botas de uma direita empresarial e política, que se pudesse revogaria os direitos civis e constitucionais dos brasileiros e voltaria a implementar no Brasil, quem sabe um dia, a escravidão.
Esse sujeito, useiro e vezeiro em combater com mentiras nefastas a esquerda brasileira desde que se tornou um dos capitães do mato do Grupo Globo, propriedade dos plutocratas e bilionários irmãos Marinho, continua com sua cantilena sombria contra os governantes trabalhistas, a dar continuidade ao DNA de seus patrões historicamente golpistas, que é o de combater a qualquer custo, e com muita estupidez e fake news, a independência e autonomia do Brasil e a emancipação total do povo brasileiro.
É para isso que Merval é pago, não somente esse indivíduo, como também uma grande parte dos jornalistas da imprensa burguesa, comercial e privada, que há mais de um século luta contra o desenvolvimento social e econômico deste País rico, mas de população pobre, porque a intenção única e secular é manter o povo colonizado, desempregado, com pouco estudo e, dessa forma, mantê-lo no cabresto, a fim de ter mão de obra barata e fazer do Brasil um eterno fazendão de monocultura ou commodities para exportação.
Para gente do naipe de Merval Pereira e de seus patrões bilionários, enfim, para a classe chamada de dominante, a história pertence a eles e passa "obrigatoriamente" pelos olhares enviesados deles, que certamente se consideram os suprassumos da honra e da moralidade, quando a verdade é que lutam desde o início do século XX para manterem, ad aeternum, seus benefícios e privilégios, em um país cujo trabalho da população os enriquecem e os tornam poderosos e influentes.
A verdade é que o pensamento elitista e sectário com viés ditatorial e mentiroso de Merval Pereira remonta às ações da Casa Grande do século XIX ou replica os valores tenebrosos da República Velha. Quando Merval diz hoje em sua coluna eivada de reacionarismos e mentiras que não houve golpe em 2016 e que Lula não foi inocentado, ele simplesmente sonha com um Brasil de tempos imemoriais, quiçá fazer-nos voltar aos tempos de colônia.
E, por sua vez, dentro de seu mundinho elitizado, Merval, na maior cara de pau e insensatez, afirma no O Globo: “Semana passada, o hoje presidente assumiu o controle da história nos seus domínios provisórios, no Palácio do Planalto, querendo reescrevê-la do seu ponto de vista. Na galeria de fotos dos presidentes, orientou para que as legendas ‘contassem a história’. E o que Lula pensa que é verdade? ‘A Dilma [Rousseff] foi eleita, foi reeleita e depois sofreu um impeachment por um golpe. Depois esse aqui [Michel Temer] não foi eleito, tomou posse em função do impeachment da Dilma, e depois esse aqui [Jair Bolsonaro] foi eleito em função das mentiras. É isso que tem que colocar’" --- publicou o colunista de direita inconformado com a verdade fática que causa-lhe a raiva dos injustos perante a verdade.
Agora, te pergunto, camarada: "Merval é um idiota? Ou é burro e estúpido?" "Evidentemente que não" --- te respondo. Merval é, na realidade, um serviçal "graduado" das Organizações(?) Globo, a serviço do establishment. Esse sujeito ladino e dissimulado repercute o pensamento "lavajatista" dele e de seus patrões, que apoiaram as ações de um delinquente de alta periculosidade, que chefiou uma corja de cafajestes, que arrebentaram com a economia do Brasil, além de cometerem crimes inenarráveis contra milhares de pessoas, bem como destruíram megaempresas, que, inclusive, ganharam concorrências e mercados no exterior.
São exatamente essas pessoas que apoiaram as ações de um delinquente a vestir toga, mas de alta periculosidade, que chefiou uma cambada de patifes, que se valeram de seus cargos públicos e, consequentemente, arrebentaram com a economia macro e micro do Brasil, além de cometerem graves crimes políticos, judiciais e jurídicos inenarráveis contra milhares de cidadãos. Enfim, destruíram megaempresas nacionais, que, inclusive, ganharam concorrências e mercados no exterior.
Empresas, diga-se de passagem, com grande conhecimento científico e tecnológico, assim como maiores e com muito mais empregados do que o oligopólio midiático da famiglia Marinho, a mesma que agora contrata mulheres e homens negros, mas que, hipocritamente e sordidamemente, apoia e exige políticas ultraneoliberais, que excluem, humilham e causam dores diariamente a milhões de brasileiros, grande parte deles negra, subempregada ou desempregada, com muitos jovens envolvidos com o tráfico e o crime organizado.
Esse senhor de maus predicados quando faz "jornalismo", não satisfeito com sua diarréia mental, negou o golpe que levou à deposição de Dilma Rousseff, bem como tomou as dores do golpista, traidor e usurpador Michel Temer, além de demonstrar má-fé intelectual, como quase sempre o faz ao afirmar mais uma vez de tantas que o presidente Lula-3 não foi absolvido, quando a verdade histórica é que Lula não necessitou de "absolvição" pelo real fato que o estadista de tamanho planetário, jamais cometeu crimes no poder e fora do poder.
Por isto que Lula ganhou a liberdade e o juizeco de primeira instância, pleno de sordidez e Indignidade foi julgado pela Suprema Corte e considerado injusto, parcial e, principalmente, suspeito, o que denota o quanto Sérgio Moro é perigoso, bem como desmoralizou a Justiça, a envergonhá-la moralmente e causar revolta em grande parte da população, que deseja democracia e justiça que a honre e a proteja.
Portanto, Merval Pereira mais uma vez comete fake news, ou seja, mente como qualquer mentiroso, além de considerar "justo" e "normal" a prisão cruel e sem provas contra o Lula-3, bem como o golpe terceiro-mundista contra Dilma, além de achar que o traidor e covarde Temer foi um presidente legítimo, quando a verdade é que se trata de um usurpador, que golpeou para implantar seu programa ultraneoliberal chamado de "Uma ponte para o futuro", que, na realidade, foi uma ponte para o futuro no inferno, quando o Brasil voltou até para o mapa da fome e a fila do osso.
Corrupto, como apregoa o mentiroso Merval Pereira, não é o Lula, volto a ressaltar. O testa de ferro dos Marinho ignora o evidente fato que os processos foram arquivados porque eram nulos, uma vez que o juiz era suspeito e claramente perseguia sem trégua as principais lideranças do PT, com intenção política e plena de crença ideológica. Sérgio Moro, um ser medíocre e autor de crimes em série foi absurdamente elevado a herói por Merval e pela Globo, que mais uma vez foi sócia de mais um golpe de estado no Brasil.
E são perversidades como essas que o lamentável Merval defende para combater os interesses dos trabalhadores, estudantes e aposentados brasileiros. Tanto é verdade que o golpista Temer anunciou como primeiras medidas de seu desgoverno predatório extinguir os Ministérios da Cultura, das Comunicações e das Mulheres, assim como da Igualdade Racial e dos Direitos humanos.
O golpista Temer, que o Merval e seus patrões apoiaram também extinguiu a Casa Militar da Presidência da República, o Ministério do Desenvolvimento Agrário e a Controladoria Geral da União. É mole ou quer mais, cara pálida?!
Todos esses órgãos têm em comum resguardar os direitos e a cidadania do povo brasileiro, bem como a extinção e a destruição do Estado nacional recrudesceu exponencialmente com a ascensão de um proto-fascista à Presidência da República, o famigerado apoiador de tortura e golpista sociopata Jair Bolsonaro, também conhecido pela alcunha de Bozo.
Bolsonaro chegou ao poder por causa de empresas irresponsáveis e politicamente apátridas como o Grupo Globo, onde há décadas trabalha o Merval, que não reconhece que em 2016 houvera um golpe de estado e que em 2018 Lula foi preso de maneira ilegítima e injusta, porque a intenção da direita e da extrema direita era dar um choque neoliberal na economia, já que o campo direitista deste País de "elites" escravocratas tinha perdido quatro eleições seguidas para o PT, sendo que perderia a quinta em 2018, se o Supremo Com Tudo não tivesse embarcado no golpismo de terceiro mundo ao afastar ilegalmente o candidato Lula da corrida presidencial. Uma verdadeira vergonha, que fez o Supremo, posteriormente, o STF mudou seu rumo golpista e, com efeito, começou novamente a prezar pela legalidade constitucional e institucional.
Dito isto, verifica-se que Merval Pereira, além de golpista, é uma farsa histórica, uma fraude política e uma vergonha jornalística, que de tão inconsequente e irresponsável em relação à verdade, passou a dar voz aos criminosos da política e das redes sociais, porque mente por ser pleno de má-fé intelectual.
Merval é o fim da picada como jornalista e há muito tempo na tem credibilidade perante grande parte dos leitores e ouvintes deste País. Merval é o golpe! E golpe é a marca registrada de seus patrões --- os irmãos Marinho. É isso aí.
Davis Sena Filho
Davis Sena Filho é editor do blog Palavra Livre
682 artigos
Democracia na encruzilhada – o Brasil no governo Lula
O governo está numa encruzilhada. Ou se deixa absorver pela direita por uma governabilidade em processo de falência, ou decide avançar com a agenda progressista
Celebrando a reforma agrária
Discurso na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul ao receber a Medalha Farroupilha
Sancionada Lei da deputada Cláudia de Jesus que cria o Dia Estadual do Bombeiro Civil
Governador em exercício, Sérgio Gonçalves validou o texto aprovado pela Assembleia Legislativa de Rondônia
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook