TRE de São Paulo mantém cassação do diploma de Carla Zambelli
Ex-deputada foi condenada por publicações contra sistema eleitoral

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo rejeitou recursos da defesa de Carla Zambelli (PL) e manteve a cassação do diploma de deputada federal e a inegibilidade dela por oito anos, a partir da eleição de 2022.
A decisão, que confirma julgamento de janeiro deste ano, foi motivada por uma ação da também deputada Sâmia Bomfim (PSOL), que alegava que Zambelli divulgou informações inverídicas sobre o processo eleitoral e cita uso indevido dos meios de comunicação e a prática de abuso de poder político.
O voto do desembargador Encinas Manfré rejeitou as teses da defesa, sobre as quais se manifestou afirmando que “as graves condutas da representada, com demonstração da elevada repercussão, da difusão de informações falsas e descontextualizadas" configuram abuso dos meios de comunicação. Cabe recurso à rejeição dos embargos de declaração no Tribunal Superior Eleitoral.
Repasse previsto para a Câmara Municipal de Porto Velho em 2025 supera R$ 78 milhões
Não sei como o presidente conseguiu trabalhar o assunto dos cargos comissionados e das funções de confiança, alvo de questionamentos por parte do Ministério Público de Rondônia
Governador sanciona projeto de lei da deputada Dra. Taíssa que proíbe trotes violentos em instituições de ensino superior de Rondônia
Nova legislação prevê punições para práticas abusivas durante a recepção de calouros
Por unanimidade, turma do STF torna Bolsonaro e mais 7 réus por golpe
É o primeiro ex-presidente réu por crimes contra a ordem democrática
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook