TRE-RO dá início à cerimônia de geração de dados, carga e lacração das urnas eletrônicas
A partir do dia 25 de outubro, as mais de 5 mil urnas eletrônicas de Rondônia estarão preparadas para o segundo turno das Eleições de 2018.
Iniciou, nesta segunda-feira (15), às 8h, na sede do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), a cerimônia de Geração de Mídias. Nesse processo de preparação, são geradas as mídias com dados para as mais de 5 mil urnas eletrônicas de Rondônia, disponíveis para o 2º turno das Eleições 2018. O acontecimento esteve sob a presidência do corregedor regional eleitoral, desembargador Paulo Kiyochi Mori, com apoio da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) do Regional.
No período de 16 a 20 de outubro, inicia a cerimônia de carga, com inserção dos dados gerados para o 2º turno de votação, e a efetiva lacração das urnas eletrônicas nos Municípios de Porto Velho e Ariquemes.
Já as urnas eletrônicas dos demais municípios do interior do estado terão a inserção de dados por meio das cargas, e a lacração dos dispositivos será no período de 23 a 25 de outubro. No 1º turno do pleito, o Estado de Rondônia teve 651 locais de votação, com um total de 4.178 seções eleitorais.
A partir do dia 25 de outubro, as mais de 5 mil urnas eletrônicas da Justiça Eleitoral em Rondônia estarão preparadas para o 2º turno das Eleições de 2018, sendo que 1.233 serão utilizadas nos locais de votação na região urbana de Porto Velho, distritos e Baixo Madeira.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook