TRE-RO garante atendimento de saúde no segundo turno das eleições
Serviços de saúde estarão disponíveis nos principais locais de votação em Porto
O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), por meio da Seção de Assistência Médica e Social (SAMES), vai oferecer serviços de apoio à saúde em alguns locais de votação da capital durante o 2º turno das eleições municipais de 2024.
A iniciativa estará presente nos maiores colégios eleitorais de Porto Velho, como o Colégio Classe A (Vila da Eletronorte), Escola Carmela Dutra, Colégio Adventista, Escola Tiradentes e SESI Escola, visando proporcionar um ambiente seguro e saudável para eleitores e eleitoras, colaboradores e colaboradas e todos que estiverem nas seções eleitorais acima.
Profissionais da saúde estarão disponíveis para realizar atendimento básico, como medir pressão arterial e temperatura, fornecer medicamentos simples (como analgésicos e antitérmicos), primeiros socorros e orientações de saúde. Em casos mais graves, o SAMU poderá ser acionado. Além disso, os profissionais estarão preparados para oferecer outros atendimentos de acordo com suas qualificações.
O projeto é realizado em parceria com a Secretaria de Saúde, que vai fornecer medicamentos e disponibilizar profissionais, das faculdades de medicina, com a participação de acadêmicos dos últimos anos; e o SAMU e Corpo de Bombeiros, que darão suporte em emergências. As escolas vão fornecer o espaço físico e apoio logístico necessário.
Essa é a primeira vez que o TRE-RO realiza a ação, e a experiência será avaliada para possível expansão do projeto a outros municípios em futuras eleições. No primeiro turno, aproximadamente, 105 pessoas foram atendidas pelas equipes de saúde disponíveis nos locais de votação da capital.
Projeto prevê checagem de elegibilidade antes do registro de candidaturas
Autor do projeto, André Amaral acredita que a medida pode contribuir para reduzir a judicialização de candidaturas
Mariana Carvalho vai criar a Guarda Municipal em Porto Velho
“A candidata a prefeita de Porto Velho pelo União Brasil também vai implantar em seu governo o Comitê de Segurança Pública”
Eleições 2024: quem não votou no primeiro turno pode votar no segundo?
No primeiro turno, a abstenção chegou a 21,71% do eleitorado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook