TRF-3 nega pedido do governo e mantém resultado do Sisu suspenso
Para a desembargadora, a justiça de São Paulo nada mais fizeram que proteger o direito dos candidatos
A desembargadora e presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região Therezinha Cazerta, rejeitou neste domingo (26), o pedido da Advocacia Geral da União (AGU) para derrubar a decisão de suspender a divulgação do resultado do Sisu assim que as inscrições fossem encerradas.
Sendo assim, segue em vigor a liminar concedida pela Justiça Federal de São Paulo, que impede a divulgação dos resultados nesta terça-feira (29). A 8ª Vara de Cível de SP ordenou que o governo prove que o erro na correção das provas do Enem foi totalmente solucionado.
Para a desembargadora, a justiça de São Paulo “nada mais fizeram que proteger o direito dos candidatos do Enem de obterem, da administração pública, transparência e respeito da prova que fizeram”. Pois segundo ela, quase 6 mil candidatos foram prejudicados e tiveram suas provas corrigidas novamente e é preciso ter atenção aos demais candidatos.
Já a AGU, acredita que a decisão da justiça de SP “representa prejuízo para todos os estudantes que obtiveram nota necessária e não poderão ingressar brevemente na instituição de ensino pública superior”.
O governo ainda pode recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) ou ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Na última segunda-feira (20), o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alexandre Lopes, disse que um erro na gráfica Valid Soluções S.A. foi quem causou a falha na correção dos gabaritos.
Motorista que atropelou 17 pessoas está internado com escolta policial
Crime ocorreu no interior de São Paulo depois de briga em bar
AGU estuda novo recurso contra decisão que impede divulgação do Sisu
Resultado final seria apresentado nesta terça-feira
Brasileira desenvolve novo tratamento para câncer de ovário
Terapia com uso de metal raro será testada clinicamente
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook