Em visita institucional à nova gestão da Corregedoria-Geral do TJRO, OAB apresenta pleitos iniciais da advocacia da capital e interior
Na ocasião, a Seccional apresentou demandas da advocacia da capital e do interior, assim como solicitou melhorias na prestação jurisdicional
A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) realizou na terça-feira (22), visita institucional ao corregedor-geral do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), desembargador Valdeci Castellar Citon. Na ocasião, a Seccional apresentou demandas da advocacia da capital e do interior, assim como solicitou melhorias na prestação jurisdicional.
Entre as demandas da advocacia, foram relatadas dificuldades que estão sendo enfrentadas e sugestão de providências para melhorias, dentre elas: a implantação do alvará eletrônico, a averiguação da existência de microfone nos corredores de fóruns do interior, questões relacionadas ao estacionamento do novo fórum de Ji-Paraná, providências quanto ao reduzido número de oficiais de justiça no interior, cronograma de implementação do processo eletrônico nas varas criminais e a situação dos trajes da advocacia e ingresso nas dependências do Judiciário.
O presidente da OAB/RO, Elton Assis, ressaltou que a Seccional sempre preza pela efetividade e proteção dos direitos da classe e dos cidadãos. “O permanente diálogo junto ao Tribunal é um caminho que já se mostrou resolutivo e eficaz. Recebemos constantes demandas da advocacia, e hoje exibimos diversos pedidos, dessa maneira esperamos que tudo seja resolvido dentro dos anseios da classe”.
A secretária-geral adjunta da OAB, Aline Corrêa, que também esteve presente, frisou que a Seccional está à disposição para trabalhar em conjunto com as mudanças do Tribunal que eventualmente irão surgir mantendo sempre o bom diálogo entre ambas instituições.
Na oportunidade, o procurador jurídico da OAB/RO, Cássio Vidal, congratulou a nova gestão do TJRO desejando que seja profícua e eficiente, que consiga dar solução aos pontos sensíveis que acometem a prestação jurisdicional não só em Rondônia, mas no Brasil.
O corregedor-geral do TJRO, desembargador Valdeci Castellar Citon, frisou que a via do diálogo com a OAB será aberta e analisará as demandas da OAB para buscar a melhor solução.
TRF-3 nega pedido do governo e mantém resultado do Sisu suspenso
Para a desembargadora, a justiça de São Paulo nada mais fizeram que proteger o direito dos candidatos
Motorista que atropelou 17 pessoas está internado com escolta policial
Crime ocorreu no interior de São Paulo depois de briga em bar
AGU estuda novo recurso contra decisão que impede divulgação do Sisu
Resultado final seria apresentado nesta terça-feira
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook