Tribunal de Ética e Disciplina da OABRO aplica pena de exclusão a advogado condenado por golpes milionários
Por unanimidade, os membros do Tribunal decidiram pela exclusão do profissional do quadro da Ordem
Um advogado acusado de dar golpes milionários em Rondônia foi julgado na tarde desta terça-feira (02) pelo Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia. Por unanimidade, os membros do Tribunal decidiram pela exclusão do profissional do quadro da Ordem. Agora, o caso segue para Conselho Pleno da OAB.
“Não podemos admitir, concordar que advogados se utilizem do conhecimento técnico que nossa profissão nos dá, para cometimento de crimes ou de condutas antiéticas, pois tais condutas maculam a Advocacia como um todo, a ética e a dignidade da advocacia ficam agredidas”, destacou a vice-presidente Louise Haufes ao votar.
Entenda o caso
O advogado era investigado pela polícia suspeito de praticar o crime de estelionato e aplicar golpes que poderiam passar do valor de R$ 30 milhões. De imediato, a OAB em Rondônia determinou a suspensão da licença para advogar do profissional.
Os golpes foram iniciados em 2020 quando, ainda de acordo com a polícia, o homem enganava as vítimas com propostas de retorno financeiro mediante a cessão de crédito de processo judicial, quando a pessoa transfere seus direitos a terceiros. As vítimas atingidas são dos estados de Rondônia e do Acre.
GRIPE: casos graves podem levar à morte
Vacinação é essencial para evitar complicações pela doença
Nota de pesar - Claudionor Serafim
A Funai expressa condolências e se solidariza com familiares e amigos pela perda
Rondônia: Mais Médicos amplia atendimento em 28 municípios do estado
Programa Nacional inclui 47 novas vagas, reservando oportunidades para pessoas com deficiência e grupos étnico-raciais
Comentários
Pra mim, isso é fake news, pois, se não tem nome do excluido, a notícia não merece credibilidade.
Não tem nome o individuo ?
Isto é incrível, é inacreditável esse fato, eu não acredito que isso tenha acontecido não vi o nome, só o da OAB relatando o ocorrido.
A OAB, e omissa, tem outros profissionais que fazem a mesma coisa, já cheia de denuncia na seccional RO contudo ficam inerte. Se não fosse a PF jamais esse advogado seria expulso.
Bento Arruda, a matéria não é da OAB. Se a reportagem buscasse com mais cuidado a informação, teria o nome do meliante. Porém, o que me parece mais grave é que a penalidade não significa nada para quem decidiu roubar até quando fosse possível. A decisão da Ordem deveria estar correlacionada como agravante de uma possível pena em condenação futura.
É UMA VERGONHA, NEM EXPULSANDO O ELEMENTO DOS SEUS QUADROS A OAB NÃO É CAPAZ DE INFORMAR O NOME DO EX-ADVOGADO PARA ALERTAR OUTROS PESSOAS SOBRE ESSE ELEMENTO, OU VOCES ACHAM QUE ELE NÃO VAI CONTINUAR DANDO SEUS GOLPES. OAB PROCESSANDO E ESCONDENDO SEUS PROCESSADOS.
É UMA VERGONHA, NEM EXPULSANDO O ELEMENTO DOS SEUS QUADROS A OAB NÃO É CAPAZ DE INFORMAR O NEME DO EX-ADVOGADO PARA ALERTAR OUTROS PESSOAS SOBRE ESSE ELEMENTO, OU VOCES ACHAM QUE ELE NÃO VAI CONTINUAR DANDOS SEUS GOLPES. OAB PROCESSANDO E ESCONDENDO SEUS PROCESSADOS.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook