Tribunal de Ética suspende preventivamente advogado apontado como autor de práticas de estelionato em desfavor da sociedade
Advogado já estava em afastamento cautelar, determinado pelo presidente Márcio Nogueira
O Pleno do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-RO suspendeu preventivamente o advogado e membro do Conselho Seccional apontado como autor de práticas de estelionato em desfavor da sociedade. O julgamento ocorreu na última sexta-feira, em sessão extraordinária convocada pela presidente Alessandra Rocha.
O advogado já tinha sido suspenso, de forma cautelar, pelo presidente Márcio Nogueira, quando as notícias foram divulgadas e relatadas à Seccional. À época, em 16 de dezembro, a decisão também foi ratificada pelo Conselho Seccional da OAB-RO. Com a suspensão, o advogado fica impedido de advogar, afastado do Conselho e também privado de suas prerrogativas profissionais.
Conforme a presidente Alessandra Rocha, do TED, o pleno do Tribunal acatou o pedido de “suspensão preventiva, por 90 dias, nos termos do art. 70, §3º do Estatuto da Advocacia e da OAB, em razão de que os fatos ainda são recentes e ainda permanece o requisito da repercussão”. O relator do caso foi advogado Filiph Menezes, presidente da 3º Turma do TED.
Outro caso
Na mesma sessão, ocorreu ainda o julgamento da suspensão preventiva de outro advogado. Com a relatoria do presidente da 2ª Turma e secretário-geral do TED, advogado Vinícius Gordon, o caso foi considerado improcedente à unanimidade, “pois os fatos narrados no pedido não se mostraram contemporâneos e não trouxeram repercussão prejudicial à dignidade da advocacia”.
“O TED realiza um trabalho isento, analisando provas e adota as medidas que estão previstas na legislação, ou seja, no Estatuto da Estatuto da Advocacia e da OAB”, afirma Alessandra Rocha.
Um mês após os atos golpistas, presidente do STF reforça a defesa intransigente da Constituição
Ministra Rosa Weber enfatizou a importância de que o episódio seja sempre lembrado, para que não se repita
Após recomendação do MPF, Incra fará vistoria no acampamento São Francisco
Início dos trabalhos será após liberação do orçamento da autarquia federal
Engenheiro será indenizado por ser mantido como responsável técnico de empresa após dispensa
A empresa alegou esquecimento, apesar dos vários e-mails do profissional para solucionar o problema
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook