Trump declara coronavírus uma emergência nacional
Decisão liberal cerca de US$ 50 bi para combater a doença
© REUTERS/Jonathan Ernst/Direitos Reservados
O presidente norte-americano, Donald Trump, declarou sexta-feira (13) uma emergência nacional devido ao rápido crescimento do coronavírus, abrindo a porta para fornecer o que ele disse ser cerca de US$ 50 bilhões em ajuda federal para combater a doença.
Trump fez o anúncio em uma entrevista coletiva nos jardins da Casa Branca.
O presidente dos Estados Unidos disse que estava declarando emergência nacional para "liberar todo o poder do governo federal". Ele fez um apelo para que todos Estados criem centros de emergência para ajudar a combater o vírus.
Trump estava sob pressão para declarar uma emergência de doenças infecciosas sob lei de 1988 que permitiria à Agência Federal de Gestão de Emergências (Fema, na sigla em inglês) fornecer fundos de desastres para governos estaduais e municipais e equipes de suporte de implantação. Esse poder raramente é usado. O ex-presidente Bill Clinton, em 2000, declarou tal emergência para o vírus do Nilo Ocidental.
Funai e Emater-RO estudam firmar Acordo de Cooperação de Técnica
O objetivo da parceria é ofertar assistência técnica às comunidades indígenas situadas nas áreas de atuação das Coordenações Regionais de Ji-Paraná, Cacoal e Guajará-Mirim
Portaria estabelece medidas de prevenção contra o Covid-19 no âmbito do Ministério Público da União
A doença foi classificada nesta quarta-feira (11) pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como pandemia. As medidas também valem para a Escola Superior do Ministério da Público da União (ESMPU)
Em Rondônia, Prefeitura confirma dois casos suspeitos de coronavírus
Os pacientes que estão em observação realizaram viagem recente aos Estados Unidos e ao retornarem apresentaram quadro viral de gripe
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook