TSE promove curso sobre Direito Eleitoral e Eleições 2022 para profissionais de comunicação
Capacitação será realizada no formado EaD e terá carga horária de 15 horas
A Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (EJE/TSE) realiza de 22 a 26 de agosto o curso “Cobertura das Eleições 2022 e Direito Eleitoral”. Com duração de 15 horas, a capacitação será realizada no formato de Ensino a Distância (EaD) e terá como público-alvo jornalistas e profissionais da imprensa que buscam acompanhar as atividades ligadas ao pleito de outubro.
Segundo a secretária de Comunicação e Multimídia do TSE, Giselly Siqueira, o objetivo da preparação é oportunizar a jornalistas e especialistas da área otimizar os conhecimentos sobre a Justiça Eleitoral e auxiliar ainda mais na produção dos produtos de comunicação. Embora o treinamento seja direcionado a profissionais da área, pessoas de outros ramos também podem participar do curso.
A assessora-chefe da EJE/TSE, Polianna Santos, espera que, ao final da qualificação, os participantes possam ser capazes de compreender temas essenciais para utilizar nas respectivas atividades, como, por exemplo, o funcionamento do sistema eleitoral brasileiro.
Além disso, serão temas do curso a competência da Justiça Eleitoral; ações judiciais eleitorais; consulta à tramitação de processos na Justiça Eleitoral; arrecadação, gastos de campanha e prestação de contas; estatísticas do TSE; combate à desinformação; organização das eleições; e participação de grupos minorizados na política.
Faça a inscrição e saiba mais sobre o curso.
Metodologia
O curso será dividido em 11 módulos, que serão compostos por webinários temáticos, realizados de forma síncrona, com a possibilidade de interação mediante chat, para eventuais perguntas para os instrutores.
Cada um dos tópicos será abordado por servidores especialistas, que atuam dentro da Justiça Eleitoral e têm conhecimento aprofundado sobre determinado tema. Ao final do curso, os participantes poderão obter um certificado de participação.
Vinicius Miguel entra fortalecido no período de campanha
O atual candidato a Deputado Federal pelo PSB teve pouco mais de 20 dias para recomeçar campanha do zero
Termina nesta quinta-feira prazo para pedir voto em trânsito
O pedido deve ser feito presencialmente em um Cartório Eleitoral
SÃO MAIS DE 600 RONDONIENSES DISPUTANDO APENAS 34 CADEIRAS, DO GOVERNO À ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
E no Parlamento estadual, quantos manterão seus mandatos e quantos novos surgirão das urnas? Tomara que o eleitor escolha os melhores, porque nosso Estado não pode correr o risco de andar para trás, depois das últimas décadas de avanços e progresso
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook