TSE retira mandato de Jean Mendonça e determina a diplomação de Geraldo da Rondônia
O advogado de Geraldo da Rondônia, Nelson Canedo, informou que o TRE deve ser comunicado da decisão ainda hoje, e que o próximo passo será efetivar a totalização e expedição do diploma de Geraldo, como deputado eleito, para que possa tomar posse.
Deputado Geraldo da Rondônia
O TSE julgou na data tarde desta quarta-feira o recurso eleitoral que tinha como base a totalização dos votos da candidata Francisca Valdecira, da mesma Coligação de Geraldo da Rondônia. Caso o recurso do Ministério Público fosse provido, não seriam totalizados seus votos.
Ao apreciar a questão, o Ministro Relator, Jorge Mussi, votou pelo desprovimento do recurso do Ministério Público, deferindo então o registro de candidatura de Francisca. Na mesma decisão, determinou que os votos dela fossem contabilizadom para a Coligação de Geraldo.
Tal decisão foi acompanhada pela maioria dos Ministros do TSE.
Com os cômputos dos votos de Francisca, a Coligação de Geraldo alcançou maior coeficiente eleitoral que a de Jean Mendonça, logo terá direito a mais uma cadeira.
O advogado de Geraldo de Rondônia, Nelson Canedo, informou que o TRE deve ser comunicado da decisão ainda hoje, e que o próximo passo será efetivar a totalização e expedição do diploma de Geraldo, como deputado eleito, para que possa tomar posse.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook