UBSs irão vacinar contra a gripe até 30 de junho
É importante que as pessoas usem máscaras e mantenham a distância social de no mínimo dois metros uma das outras
As Unidades Básicas de Saúde em Ji-Paraná irão continuar disponibilizando as doses de vacina contra a gripe até o próximo dia 30 de junho. Podem receber a imunização os grupos prioritários tanto da 1°, 2° e 3° fase que ainda não conseguiram tomar a vacina.
Enquadram-se nas faixas de prioridades: os Idosos de 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, profissionais das forças de segurança e salvamento, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, motorista e cobrador de transporte coletivo, portuários, povos indígenas, crianças de 6 meses a 5 anos de idade, pessoas com deficiência, gestantes, puérperas até 45 dias, adultos de 55 a 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas.
A vacina continuará sendo fornecida nas Unidades Básicas de Saúde, porque o Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, decidiu prorrogar a Campanha Nacional contra a Influenza que à princípio aconteceria somente até o próximo dia 05 de junho.
Em Ji-Paraná, segundo o diretor da Divisão de Imunização, Jhones Mezacasa Pinheiro, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município oferecerão as doses entre os horários de 07:30 horas às 13:00 horas. É importante que as pessoas usem máscaras e mantenham a distância social de no mínimo dois metros uma das outras.
Jhones Pinheiro explicou ainda que “os sintomas da influenza são semelhantes aos da Covid-19 e essa prorrogação da vacina visa reduzir a carga de circulação da influenza na população, bem como suas complicações”.
Recomendação Conjunta orienta Prefeitura a contratar médicos formados no Brasil ou no exterior
As admissões, que poderão ocorrer por meio de concurso público ou processo seletivo simplicado, deverão observar os princípios que regem a administração pública
Pessoas com sintomas por mais de sete dias poderão fazer teste rápido
A testagem começa nesta quarta-feira nas unidades de saúde
TCE/RJ rejeita, por unanimidade, contas de 2019 do governo Witzel
Relatório será apreciado pela Alerj
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook