Um ano depois de lançado, aplicativo de denúncias da Secretaria de Segurança de Rondônia tem mais de mil usuários
Até outubro deste ano, 202 denúncias anônimas recebidas pela Sesdec chegaram pelo aplicativo, relacionadas a tráfico de drogas, fraude em concurso público, perturbação do sossego, poluição sonora, roubo de veículos, localização de depósitos de veículos...
Analista técnico Cláudio Matos explica o funcionamento do aplicativo
Mais de mil pessoas já utilizam o aplicativo da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) de Rondônia para denúncias de crimes de maneira anônima e segura, informou o responsável pelo suporte técnico da Gerência de Estratégia e Inteligência desse órgão, Cláudio Matos.
Até outubro deste ano, 202 denúncias anônimas recebidas pela Sesdec chegaram pelo aplicativo, relacionadas a tráfico de drogas, fraude em concurso público, perturbação do sossego, poluição sonora, roubo de veículos, localização de depósitos de veículos e objetos furtados ou roubados, e localização de foragidos da justiça.
“Estamos bem avaliados: da nota máxima, 5, recebemos 4.6”, ele disse.
O aplicativo desenvolvido pelo delegado Alesandro Barreto e pelo agente Mardem Lincow, ambos da Polícia Civil do Piauí, foi adaptado pela gerência de estratégia da Sesdec. A equipe trabalha agora para facilitar ao usuário o envio de fotos e documentos anexados.
Toda denúncia recebida pelo aplicativo é filtrada e encaminhada à delegacia da área. “Antes disso, os analistas técnicos verificam a fundamentação da denúncia para apurar se o caso é realmente novo, se há reincidência ou, se por ventura, se trata de alguma denúncia motivada por vingança”, explicou Matos.
O aplicativo também reserva espaço para a postagem de notícias policiais por usuários.
COMO DENUNCIAR
►A pessoa baixa o aplicativo [no momento apenas para Android].
► A denúncia deve ter no mínimo dez caracteres e no máximo 400.
► Escreva o nome da cidade e descreva a ocorrência, se possível, com o máximo de detalhes.
► Obtenha informações adicionais para dois endereços eletrônicos [mencionados no final deste texto], um dos quais, o do gerente de estratégia e inteligência, ou para os telefones da Sesdec.
Em Porto Velho, PRF flagra homem com 17 quilos de cocaína
A droga estava sendo transportada até a capital de Rondônia, onde seria revendida.
Armado com pistola suspeito é surrado pela população após tentar fazer roubo
Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes.
Mesmo com scanner parado e raio-X estragado, mulher é presa tentando entrar com drogas em presídio
Baixo número de profissionais da área impede que haja mais fiscalização.
Comentários
poderia haver mais usuários se soubessem que aplicativo e esse eu por exemplo não sei
Só quero deixar aqui o link para quem se interessar pode baixar o aplicativo na loja google play. Link para baixar o app http://www.tudorondonia.com.br/noticias/um-ano-depois-de-lancado-aplicativo-de-denuncias-da-secretaria-de-seguranca-de-rondonia-tem-mais-de-mil-usuarios,6956.shtml
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook