Um poder de cabisbaixos
Pensar o contrário é miopia. Como se vê, a composição politica da Câmara dos Deputados mudou, mas os métodos de atuação continuam os mesmos
Não sei você, meu caro leitor, mas eu achava que a Câmara dos Deputados que começou em janeiro deste ano fosse diferente com relação à atuação parlamentar daquela que existiu antes das eleições. Enganei-me. Excluindo uns poucos, temos um poder composto de políticos cabisbaixos, dependentes, cada vez mais preocupados, em primeiro lugar, em salvaguardar seus privilégios pessoais, sempre de olho nas próximas eleições, enquanto a maioria da população segue abandonada à sua própria desdita.
Organização partidária, simplesmente não existe. Os partidos mais tradicionais ficaram desestruturados. Até o PT, supostamente organizado, está se desmanchando em discórdias internas inconciliáveis por causa de sinecuras na Esplanada dos Ministérios. Ninguém parece disposto a largar seu naco de poder. Quem recebeu o voto do povo foi o presidente Lula, mas quem dar as cartas é Lira e sua turma. Pensar o contrário é miopia. Como se vê, a composição politica da Câmara dos Deputados mudou, mas os métodos de atuação continuam os mesmos.
Em vão fica o presidente Lula blasonando uma força que ele sabe que não tem, com ameaças do tipo “faço e arrebento”, pois a ameaça só vale quanto é poderosa e quem tem o poder, hoje, é o senhor Lira, que, diante das câmeras de televisão, promete colaborar com o governo do petista para encontrar as medidas capazes de recolocar o país nos trilhos do crescimento econômico e, consequentemente, contornar o quadro doloroso da vida nacional, mas, no fundo, todo mundo sabe, principalmente Lula, quais são as verdadeiras intenções de Lira. Ele jogou com Bolsonaro e, agora, está jogando com o petista. E, pelo visto, vai ganhar o jogo na base da pressão.
Semana da Anistia: programação marca 44 anos da promulgação da lei
Lei da Anistia é um marco do fim da ditadura militar no Brasil
PGR vai ao STF contra lei que celebra atos golpistas
Norma municipal instituiu o Dia do Patriota em 8 de janeiro
POLÊMICA! BANCADA FEDERAL DE RONDÔNIA PODE TROCAR ENTRE UM E TRÊS PARLAMENTARES, POR DECISÃO DO STF
PERGUNTINHA - Qual sua opinião sobre decisão do jornalista Tiago Pavinatto, que preferiu perder seu emprego na Jovem a se retratar por ter atacado duramente um desembargador que liberou um pedófilo que teve relações sexuais com uma garota de 13 anos?
Comentários
dificílimo será citar um e somente um nome de político que tenha compromisso com o POVO; aliás, o Brasil está repleto de falsos "heróis"; Rui Barbosa, por exemplo, o "águia de Haia", advogado de Percival Farquahar, principalmente no episódio conhecido como "guerra do Contestado"; Rui Barbosa foi o autor do PRIMEIRO ESCANDALO FINANCEIRO DA REPÚBLICA, conhecido como "ENCILHAMENTO"; Rui Barbosa mandou queimar todos os arquivos sobre a escravidão no Brasil; Rui Barbosa ao encontrar o imperador D.Pedro II, em Paris, lhe disse: "Perdoe-me Majestade, se eu soubesse que a República é o que lá está, não teria apoiado"; Jorge Amado, escreveu um livro "O mundo da Paz", onde faz rasgadíssimos elogios a Stalin e aos países comunistas como os "BALUARTES DA DEMOCRACIA POPULAR", tempos depois rompe com o comunismo, e proibiu qualquer reedição do "Mundo da Paz"; Luis Carlos Prestes, mesmo tendo sua vida salva por Olga Benário, que depois é entregue por Getulio aos nazistas; Luis Carlos Prestes, não vacilou tempos depois em subir ao palanque e apoiar Getulio; enfim, a lista de falsos heróis e longa, mas basta dizer lula disse que é preciso pacificar a Nação, mas o que estamos presenciando com a total colaboração do stf é a vingança petista.......que deseja eliminar desde já qualquer liderança que possa fazer sombra ao pt...... Putin elimina seus "adversários" fisicamente......as esquerdas eliminam seus "adversários" através de processos KAFKANIANOS.........
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook