Com shows nacionais e rodeio, Expovel se torna atrativo turístico no Estado
Após onze anos, a Expovel foi retomada para deixar viva a tradição para a população, que comparece em peso desde o primeiro dia
Os shows de cantores nacionais tem sido uma das atrações com participação ativa da população
A Exposição Agropecuária de Porto Velho – Expovel chegou a sua reta final neste sábado (26), após uma semana cheia de atrações e com a presença de cantores nacionais no evento, que é realizado pela Associação Promotora de Eventos de Rondônia – Aperon, com o apoio do Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – Sejucel.
Após onze anos, a Expovel foi retomada para deixar viva a tradição para a população, que comparece em peso desde o primeiro dia, no Parque dos Tanques em Porto Velho, com entrada gratuita no evento agropecuário.
Sobre a realização da Expovel, o governador de Rondônia, Marcos Rocha, ressaltou a parceria entre os poderes Executivo Estadual, Municipal e o Legislativo, que uniram forças para que o evento fosse retomado. “Foi uma semana especial, pois a Expovel retornou ao calendário de eventos do nosso Estado, com cantores nacionais, Pavilhão do Empreendedor, espaço para os comerciantes e rodeios”, destacou.
ATRAÇÕES
Competição eliminatória foi bem disputada entre 20 cowboys neste sábado (26)
O rodeio foi uma das principais atrações do evento neste sábado, em que a população compareceu em peso nas arquibancadas da arena para acompanhar a fase eliminatória da competição, que contou com os 20 melhores cowboys, com a classificação de apenas dez para a fase final, que vai acontecer neste domingo (27).
Um dos competidores, Elton Paulino, de Alto Alegre dos Parecis, conta que os desafios são grandes para a disputa de rodeio, que garante muito treino e dedicação para se dar bem durante os oito segundos de montaria. “Fazer o que a gente ama é muito bom, e venho em busca de fazer sempre um bom trabalho em cada torneio que for disputado, pois além de treinos, requer paixão pelo que faz e como consequência, vem as premiações”, disse o cowboy.
Para Renata Freire, que é natural do Rio de Janeiro, acompanhou pela primeira vez o rodeio e parabenizou o Governo de Rondônia pela iniciativa de apoio a Expovel. “Achei este evento muito interessante, pois tive a oportunidade de assistir ao vivo pela primeira vez a um rodeio, me senti ansiosa para ver o desempenho dos participantes, além dos shows com cantores de renome nacional. É um evento que tem tudo para crescer novamente”, destacou.
SETOR TURÍSTICO
O evento tem sido uma oportunidade para a divulgação do setor turístico de Rondônia para os visitantes da Expovel, que além da capital, atraíram pessoas do interior e de outros Estados. A ação é desenvolvida pela Superintendência Estadual de Turismo – Setur, que possui um estande montado na entrada principal do Parque dos Tanques, onde uma equipe oferece informações sobre os principais pontos turísticos do Estado.
Para o gestor da Superintendência Estadual de Turismo – Setur, Gilvan Pereira Júnior, a divulgação do turismo de Rondônia na Expovel foi “uma oportunidade de apresentar o Estado como rota turística nacioal, pois estamos valorizando as belezas naturais locais, com ações pontuais de forma a impulsionar o turismo rondoniense”.
PROGRAMAÇÃO
Para os shows, a segurança foi reforçada com equipes de Bombeiros Civis
Além do rodeio e da exposição de animais, a programação de sábado foi encerrada com o show da dupla sertaneja João Bosco e Vinícius, que retornou a Expovel, após sua participação em 2011 no evento, além da presença do cantor Zé Felipe.
Neste domingo (27), último dia da Expovel, haverá a final do rodeio, onde será definido o campeão da competição, e o show da dupla sertaneja Guilherme e Santiago
Fonte
Secom - Governo de Rondônia
Ninguém acerta seis dezenas e Mega-Sena pode pagar R$ 37 milhões
Dezenas sorteadas foram 09-10-35-44-55-58
Provas do Encceja 2023 são aplicadas neste domingo em todo o país
Participantes querem certificação para ensinos fundamental e médio
O DIA NA HISTÓRIA
O “BOMBRIL” DA NOSSA IMPRENSA- Magro, em verdade magérrimo, o paraense Vinicius Abrahão Coutinho Danin era uma figura
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook