Um Presidente acima de tudo, truculento, beligerante
Ele foi sempre essa figura tosca, sem a mínima compreensão da sua realidade circundante
Quem acompanha a trajetória política do atual Presidente da República não deve estar surpreso em relação ao seu jeito insultuoso, arrogante, autoritário, de conduzir o seu governo.
Ele foi sempre essa figura tosca, sem a mínima compreensão da sua realidade circundante.
Nunca, por um simples aspectos cognitivo, soube estabelecer conexões, por mínima que fossem, das situações mais elementares, que dão substrato ao cenário da realidade brasileira nas suas múltiplas dimensões.
Bolsonaro, no que tange a sua lógica deletéria, se constituiu em nitroglicerina ambulante, prestes a explodir, por qualquer pretexto. Tudo que se configure em termos de críticas, de suspeição, de investigação, sobre supostas ilicitudes nesse governo, é motivo de retaliação, de ameaça à ordem constitucional. Não consegue lidar com as questões afetas e próprias, a uma gestão de governo, nos marcos de uma democracia. Ainda tem a desfaçatez de se colocar como vítima, que está sendo perseguida pela mídia "canalha", pela esquerda, pelos inimigos do País etc, como a querer se justificar a um séquito de fiéis bajuladores.
Tudo nesse cidadão faz transborda a sua verve autoritária e ditatorial. Mas não é para menos. Há um farto material que comprova as vezes em que ele aparece esgrimindo o seu arsenal bélico. Não foram poucas as falas em que ele verbalizou como protagonista de uma ditadura. Só ainda não o fez porque, felizmente, bem ou mal, temos as instituições funcionando e a própria sociedade civil organizada, que alicerçam os pilares do nosso Estado Democrático e de Direito.
Alguém tem alguma dúvida sobre isso? É só observar suas intervenções públicas, passadas e presentes.
No passado:
"O erro da ditadura foi torturar e não matar" (2008 e 2016);
"Ele merecia isso: pau-de-arara. Funciona. Eu sou favorável à tortura. Tu sabe disso. E o povo é favorável a isso também" (1999);
"... Sou a favor, sim, de uma ditadura, de um regime de exceção, desde que este Congresso dê mais um passo rumo ao abismo, que, no meu entender, está muito próximo (1999)
"Só vai mudar, infelizmente, se um dia nós partirmos para uma guerra civil aqui dentro, e fazendo o trabalho que o regime militar não fez: matando uns 30 mil..."
No presente:
"Chega, acabou..."; "o povo está comigo..."; "eu tenho as Forças Armadas do meu lado..." (alguém se lembra, nesse período de pós redemocratização do País, nas situações mais difíceis, algum presidente desse período avocar as Forças Armadas?)
As Forças Armadas não são suas, Presidente, são instituições do Estado.
"Só Deus me tira daquela cadeira...". Como assim? E se cometer erros, que justifiquem sua saída? Collor e Dilma não saíram por terem cometidos ilicitudes? E a Dilma? Que diga-se de passagem, com a ajuda de Bolsonaro, que, inclusive, fez elogios por ocasião do seu voto, a um sanguinário ditador, quando foi sacada do governo, por razões muito questionáveis à época, e, por isso mesmo, ensejou a posteriori, sua absorvição. Ela deveria ter usado as Forças Armadas, Presidente?
A rigor, Bolsonaro caminha numa corda bamba, se eqilibrando entre as desastrosas ações do seu governo e o cerco que está se fechando, em descorrência dos seus atos insanos. Por isso mesmo, independente dos seus rompantes autoritários, numa fragorosa evidência de quem está acuado, em algum momento, quer ele queira ou não, terá que prestar contas dos seus atos à a justiça.
Torçamos, para o bem da sociedade brasileira, que este momento não tarde muito a chegar.
Testes rápidos são realizados em todas as UBS do município
O teste realizado é o do tipo antígeno, usando coleta com o procedimento de swab nasal (haste flexível)
MPF recomenda que municípios de Rondônia alterem nomes de bens públicos que homenageiam pessoas vivas
Legislação proíbe ter nome de pessoa viva em bem público de qualquer natureza
Requisitos mínimos para instalação de salas de “Estado Maior” em Rondônia são aprovados pelo Pleno da OABRO
A inexistência de parâmetros mínimos dificultava o pedido da entidade ao estado para a construção de unidades em atendimento ao que preceitua a Lei 8.906/94
Comentários
Bolsonaro pode ser grosso, escroto, mal educado......falar palavrão, coçar o saco e cheirar (coisa de macho) que as bibinhas de esquerda desaprovam e por aí vai!!! Agora ninguém pode chamá-lo de Ladrão! Pois o povo brasileiro conhece o maior LADRÃO de todos os tempos, que assaltou os cofres públicos do Brasil: "LULA" Nem as ratazanas comunistas que infestam nossa Pátria e a destroem, acreditam que O MOLUSCULO Paz e Amor de 9 dedos é uma SANTIDADE! Infelizmente temos uma esquerda doente, corrupta, viciada, em fase terminal que defecam pela boca e pensam pelo intestino. LULADRÂO perdeu 28 eleitores do Jacarezinho para Polícia Civil do RJ. Bolsonaro 2022 no 1º Turno pelo bem da Nação Brasileira e o aniquilamento desse mal chamado ESQUERDA espúria coligada com PCC, Comando Vermelho, Terceiro Comando, Amigos dos Amigos, LCP, MST e outras facções criminosas espalhadas pelo Brasil.
Só de não termos um Presidente ladrão. Já tá bom demais. Chega de desvio de dinheiro. Lembra a Petrobrás. Mensalão e aí por diante
Fico me imaginando o descontrole desse site a acusar o presidente, paciência tente tente, mas a grande maioria leitora nao se deixa mais ser induzida ao erro como antes.
Após lê o diversos comentários fico perplexo como após tudo que foi provado contra a súcia petralha ainda existem pessoas que creem que Lula nada fez de errado, ele somente foi vitima de uma ação armada das elites contra a alma mais pura do universo.
Um erro ortográfico chama atenção do leitor e os diversos crimes praticados por este maluco não chama atenção nenhuma. O brasileiro atinge seu limite máximo de burrice intelectual e ortográfica rsrsrsrsrs.
Meu Antonio Carlos Cruz Veiga. Realmente, um erro de grafia imperdoável. Confirma a velha máxima que a pressa é inimiga da perfeição. Quando me dei conta, relendo o texto, já o tinha enviado, solicitando sua publicação.
Embora eu não seja eleitor dele, prefiro esse, que aquele da voz mansa chamado Lula, o maior quadrileiro do dinheiro público.
O Brasil é uma País fadado ao fracasso aqui os formadores de opiniõe preferem um cara condenado por diversos crimes contra a população a um beligerante/truculento, que aos olhos do povo é amado e idolatrado. Tudo isso porque perderam ao gordas verbas de publicidade.
Esses jornais do grupo globo estão fora da realidade brasileira, o desmame tá dificil...
sobre bolsonaro, o general Geisel disse "é um indigente mental"; bolsonaro passou mais de 20 anos no congresso: qual projeto foi aprovado>/?? existe uma única explicação: graves problemas psiquiátricos que o diga aquela famosa reunião ministerial, que mas parecia birosca em beira de cais; palavrões, xingamentos e ministro chamando ministros de vagabundos;; não tem formação em area da medicina, mas quer impor a cloroquina; isto é exercício ilegal de profissão;
Parabéns escribas. Manifestação de Homens Livres. Estamos de olho neste Matuto que envergonha o nosso País.
De longe, o melhor Presidente que este país já teve. De fato, falou porcaria no passado mas já se desculpou. Quem está com saudade da esquerda maldita, do Lula e companhia, que se mude pra Cuba ou Venezuela. Por falar em falar porcaria, que tal as do Lula e da Dilma??? Ninguém fala delas né?
incrivelmente esquerdista o dono do jornal, seu editor... e jornalistas. abro a pagina do jornal para obter informações, leio a matéria de um promotor desconcursado e envelopado na pele de jornalista. quanto asneira, mais isto é típico dos esquerdopatas e PTralhas.
Estabelecer conexões que o escritor cita,seria molhar a mão dos "articuladores" de redação? Vc cagou no final com TORSAMOS, é o fim da picada.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook