UNINASSAU participa do maior evento universitário promovido pela OAB/RO
Instituição foi convidada a contribuir no debate de assuntos pertinentes da área jurídica
O UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau, campus Cacoal, participará do maior evento universitário realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil de Rondônia, chamado OAB Impulsiona Universitário entre os dias 10 e 11 de maio, em Ji-Paraná. A Instituição de Ensino Superior (IES) será representada pelo professor Miguel Antonio Paes de Barros Filho e pelo acadêmico do 5º período do curso de Direito, Vitor Filipe Reco Cruz.
O professor Miguel abordará, junto com demais profissionais da área do Direito, as perspectivas de carreira na advocacia privada vs. concurso público. O acadêmico Vitor estará no painel junto com a advogada Gabriela Moretto, em que tratarão sobre Direito do Consumidor na Teoria da Vulnerabilidade: conceitos e aplicações.
O Miguel Barros destaca a importância da presença dos acadêmicos ao lado de renomados profissionais, o que reflete o alto nível de preparo e simboliza o dinamismo e a seriedade com que a UNINASSAU aborda a formação jurídica. “Acreditamos que a participação de alunos e professores em eventos dessa magnitude é crucial para a constante atualização e desenvolvimento de competências que o mercado jurídico exige. Iniciativas como essa não apenas enriquecem o conhecimento dos participantes, mas também reforçam nossa missão de formar juristas capacitados, éticos e socialmente responsáveis. Estamos orgulhosos de contribuir para esse evento e ansiosos pelas muitas aprendizagens e trocas que ele proporcionará”, ressaltou o professor.
Reconhecimento criminal exige que suspeito seja posto ao lado de pessoas parecidas
No caso em análise, o réu foi condenado a mais de 49 anos de prisão sob a acusação de ter roubado e estuprado três vítimas, uma delas menor de idade na época
STF inicia julgamento de ação contra alterações na Lei de Improbidade Administrativa
Na sessão desta quinta (9), foram ouvidos apenas os argumentos da autora da ação, da PGR e de terceiros interessados
Associação de magistrados questiona teto de gastos nas receitas próprias do Judiciário
Entidade alega que norma do novo arcabouço fiscal viola os princípios da separação e harmonia entre os poderes
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook