UNIR homenageia vítimas da Covid com Memorial da Vida

Familiares dos servidores e alunos vitimados pela Covid-19 estarão na instalação do memorial, que acontece em diferentes dias ao longo da próxima semana em cada um dos campi

Ascom Unir
Publicada em 22 de abril de 2022 às 09:02

O retorno às aulas presenciais na Universidade Federal de Rondônia (UNIR) também será o momento de homenagear as pessoas que foram perdidas durante os mais de dois anos da pandemia de Covid-19 até aqui. Para isso a UNIR criou o Memorial da Vida, um espaço em cada um dos campi da Universidade para lembrar dos amigos que nos deixaram e do período vivido, ao mesmo tempo em que se celebra a retomada e a continuidade da vida. Familiares dos servidores e alunos vitimados pela Covid-19 estarão na instalação do memorial, que acontece em diferentes dias ao longo da próxima semana em cada um dos campi.

O Memorial da Vida é um pequeno bosque plantado em cada um dos oito campi da UNIR, em parte central de cada uma das unidades. O objetivo é deixar as mudas, que se tornarão árvores, visíveis para marcar a lembrança das vidas perdidas, mas também para demarcar a retomada e a superação de um período muito difícil enfrentado por todos. “Estamos voltando a nos encontrar pessoalmente, e isso é motivo de comemoração. Mas também preciso manter viva a memória dos que nos deixaram, e o Memorial da Vida será a presença física desta lembrança dentro da UNIR, em cada um dos seus campi”, disse a reitora Marcele Pereira.

As mudas de Ipês Amarelos, Paineira, Cacau, Mogno e Açaí touceira, entre outras, foram recebidas pela UNIR por meio de parceria com o Centro de Estudos Rioterra, e a iniciativa é realizada também em parceria, desta vez com o Instituto Soka e serão plantadas por servidores da Universidade junto com os familiares convidados. Além das vítimas da Covid-19 a homenagem se estende a todos as pessoas da comunidade acadêmica da UNIR perdidas durante a pandemia, e também seus familiares foram convidados para a instalação do Memorial da Vida. 

Em Porto Velho o Memorial da Vida estará logo após a entrada do campus, e o plantio acontecerá a partir da 9h da segunda-feira, dia 25, data em que as aulas presenciais serão retomadas. 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook