SINTELPES realiza protesto na SESAU contra a falta de pagamento a demitidos da terceirizada Amazon Forte
Participaram os funcionários demitidos da empresa terceirizada Amazon Forte, que prestaram serviços de limpeza em hospitais púbicos até junho de 2021, durante o período mais agudo da pandemia do Coronavírus
Na manhã da última quarta-feira (20), o Sindicato dos Trabalhadores Terceirizados (SINTELPES), com o apoio da Central Única dos Trabalhadores (CUT), realizou um protesto, com carro de som e distribuição de panfletos, em frente à Secretaria de Saúde (SESAU).
Participaram os funcionários demitidos da empresa terceirizada Amazon Forte, que prestaram serviços de limpeza em hospitais púbicos até junho de 2021, durante o período mais agudo da pandemia do Coronavírus.
O SINTELPES e os trabalhadores cobram direitos trabalhistas não pagos a aproximadamente 70 ex-funcionários da empresa Amazon Forte.
Após a manifestação, que teve início às 11h30, uma comissão composta pela presidente da CUT-RO, Elzilene Nascimento; presidente do SINTELPES, Ana Aragão; advogada Regina Cruz, que atua no processo trabalhista n° 0000689-91.2021.5 14 0002, que cobra os débitos trabalhista, e o advogado Itamar Ferreira, que assessora a CUT, foi recebida pelo gerente administrativo da SESAU.
A comissão fez um relato do drama vivenciado pelos aproximadamente setenta ex-funcionários terceirizados, que foram demitidos em junho de 2021, ainda na gestão do então secretário Fernando Máximo, e que não receberam a multa de 40% do FGTS. A Amazon Forte não ter recolhido o FGTS nas contas vinculadas dos empregados junto à Caixa Econômica Federal por um período de até quatro anos.
Os representantes dos trabalhadores demitidos questionaram a posição da SESAU, que ainda não liberou valores bloqueados pela Justiça do Trabalho para pagamento dos débitos trabalhistas, aumentando ainda mais o drama dos ex-funcionários, que , em sua maioria , continuam desempregados. Ao final da reunião com o gerente administrativo, ficou agendada uma nova reunião técnica para a próxima terça-feira (26) entre a SESAU , os advogados do SINTELPES e da CUT.
CE ouve suposto 'gabinete paralelo' sobre repasses indicados por pastores evangélicos
Esquema teria como objetivo direcionar recursos públicos do FNDE a prefeitos indicados por líderes religiosos
Lei da Alienação Parental: veja o que mudou
A proposta altera a chamada Lei da Alienação Parental (Lei 12.138, de 2010)
Gaeco prende condenado por homicídio foragido da Justiça
Consta nos autos que o crime foi praticado no dia 09/04/1988. A vítima J. F. P. foi morta após discordar de assuntos relativos a religião. O corpo foi colocado em uma canoa e depois atirado no rio madeira
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook