Curso de Formação Inicial em Microempreendedor Individual segue com inscrições e matrículas abertas até 30 de abril
Vagas são distribuídas por escolas municipais
Candidatos precisam comprovar inscrição em programas sociais do Governo Federal
Beneficiários do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) residentes em Porto Velho tiveram o prazo ampliado para se inscrever no Projeto Qualifica Mais - Progredir, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (MEC). Para participar, é preciso efetuar a inscrição e matrícula pelo formulário eletrônico até o dia 30 de abril de 2022.
O Curso Microempreendedor Individual é ofertado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Calama, em parceria com a Prefeitura da capital e atende quatro regiões da cidade, no período noturno, das 19h às 22h.
QUEM PODE PARTICIPAR E VAGAS
Para inscrever-se, os candidatos deverão ter como formação o ensino fundamental II completo (1ª ao 9º ano), idade mínima de 18 anos e comprovar inscrição no cadastro do programa social do Governo Federal.
As vagas são distribuídas por Escolas Municipais, sendo: Voo do Juruti (Rua Antônio Fraga Moreira, 1.518 – Juscelino Kubitschek); Flamboyant (avenida José Amador dos Reis, 1.750, bairro Cascalheira); Pé de Murici (avenida Calama, 8.354, bairro Planalto; Joaquim Vicente Rondon (rua Garopaba, 2.615, bairo Cohab). O candidato deve escolher apenas uma das opções durante o processo de inscrição.
EDITAL
De acordo com o edital, o curso de qualificação profissional busca desenvolver no candidato características empreendedoras necessárias ao sucesso de um pequeno negócio, sendo: modelo de negócios; da cooperação para fortalecimento; técnicas de negociação: compra e venda de produtos; atendimento a clientes; controle de caixa no dia a dia empresarial e dominar o processo de formação de preços; conhecer os tributos e os benefícios a que tem direito; gerenciar um pequeno negócio.
CE ouve suposto 'gabinete paralelo' sobre repasses indicados por pastores evangélicos
Esquema teria como objetivo direcionar recursos públicos do FNDE a prefeitos indicados por líderes religiosos
Lei da Alienação Parental: veja o que mudou
A proposta altera a chamada Lei da Alienação Parental (Lei 12.138, de 2010)
Gaeco prende condenado por homicídio foragido da Justiça
Consta nos autos que o crime foi praticado no dia 09/04/1988. A vítima J. F. P. foi morta após discordar de assuntos relativos a religião. O corpo foi colocado em uma canoa e depois atirado no rio madeira
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook