Unisapiens reverte decisão e pede desculpas por proibir presença de filhos de acadêmicas

Após repercussão negativa, a faculdade recua e admite que seu posicionamento anterior era equivocado

Rondônia Jurídico
Publicada em 06 de setembro de 2023 às 15:28
Unisapiens reverte decisão e pede desculpas por proibir presença de filhos de acadêmicas

Porto Velho, Rondônia - A Faculdade Unisapiens emitiu um comunicado de retratação na tarde de terça-feira (5), revertendo sua decisão anterior que proibia a permanência de crianças e adolescentes nas instalações da instituição. O comunicado vem após ampla repercussão e críticas por parte dos alunos e da comunidade em geral.

Mudança de postura

O documento emitido pela faculdade começa com um pedido de desculpas e reconhece que a abordagem anterior “não reflete no posicionamento diante deste tema tão sensível e importante para os alunos e alunas”. A instituição ainda observa que mais da metade de seus alunos matriculados são pais, e admite a dificuldade desses estudantes em conciliar responsabilidades familiares e acadêmicas.

O Que diz o novo comunicado

O novo comunicado contradiz a orientação anterior, afirmando que não há proibição de crianças no campus, mas expressa preocupação sobre crianças que possam ficar desacompanhadas. "Não há qualquer proibição, de forma alguma. Apenas gostaríamos que não ficassem desacompanhadas por algum responsável durante o período das aulas pelo perigo de se machucarem", diz um trecho do documento.

Planos futuros

A Unisapiens anunciou também que está estudando alternativas para que crianças e adolescentes que frequentam o campus em companhia dos pais possam se sentir seguros. A instituição prometeu comunicar suas iniciativas e a criação de um comitê dedicado a esta causa nos próximos dias.

Repercussão e reações

Antes do comunicado de retratação, houve relatos de denúncias sobre possíveis constrangimentos e ameaças às acadêmicas que tentavam entrar com crianças. Nas redes sociais, a decisão anterior da Unisapiens gerou uma avalanche de comentários críticos, evidenciando a insatisfação da comunidade acadêmica.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook