Vacina bivalente começa a ser aplicada na segunda-feira, 27

A imunização será dividida por fases, com grupos prioritários

Marco Bernardi/Foto: Acervo CCS
Publicada em 25 de fevereiro de 2023 às 14:13
Vacina bivalente começa a ser aplicada na segunda-feira, 27

A vacinação contra a Covid-19, com doses do imunizante bivalente da Pfizer, começa na próxima segunda-feira (27). Segundo a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), a primeira fase contempla pessoas com mais de 60 anos, moradores de instituições de longa permanência, imunocomprometidos e moradores de comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.

A imunização acontece nas dez unidades básicas de saúde (UBSs) urbanas, de segunda a quinta, das 8h às 11h e das 14h às 17h, e às sextas-feiras, das 8h às 13h. Nos distritos de Nova Colina e Nova Londrina, a vacinação será realizada às terças e quartas-feiras, das 8h às 13h.

A vacina bivalente oferece uma proteção extra contra a Ômicron e suas subvariantes. Para receber a vacina bivalente, é necessário ter finalizado o esquema primário (primeira e segunda doses) e ter quatro meses de intervalo entre a última dose e o reforço.

A fase 2 da campanha é composta por gestantes e puérperas e se inicia em 20 de março. A partir do dia 17 de abril começa a fase 3, com a vacinação dos profissionais da Saúde. A fase 4 começa em maio, com a imunização de pessoas com deficiência permanentes, população privada de liberdade e servidores do sistema prisional.

No começo do mês, vacinadores do Departamento de Atenção Básica (DAB) e da Divisão de Imunização participaram de um treinamento, promovido pela Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), em parceria com a Semusa, sobre o início da vacinação bivalente em Rondônia.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook