Vacina bivalente é aplicada em mais de 4,1 milhões de pessoas
Vacina bivalente é aplicada em mais de 4,1 milhões de pessoas
Mais de 4,1 milhões de brasileiros já foram aos postos de saúde para tomar a dose de reforço com as vacinas bivalentes contra a covid-19. É o que informa o último balanço do Ministério da Saúde.
As informações foram encaminhadas para o LocalizaSUS, que concentra dados enviados por estados e municípios, desde o dia 27 de fevereiro, quando foi lançado o Movimento Nacional de Vacinação. O LocalizaSUS é uma plataforma de dados estratégicos de saúde distribuídos em diversos painéis que auxilia na elaboração de análises contextuais utilizadas na formulação de políticas públicas e na avaliação de intervenções específicas na área da saúde.
O imunizante já estava disponível para idosos com mais de 70 anos, pessoas imunocomprometidas, funcionários e pessoas que vivem em instituições de longa permanência, além de indígenas, ribeirinhos e quilombolas. Esse público corre maior risco de desenvolver formas graves da doença.
Avanço na vacinação
A vacinação também avança entre os povos e comunidades tradicionais, que receberam quase 37 mil doses e povos indígenas, com quase 16 mil doses do medicamento.
Agora, grupos prioritários que não estavam contemplados devem ser chamados por estados e municípios para receber o reforço do imunizante.
Todas as vacinas contra a covid-19 oferecidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) são comprovadamente seguras e protegem contra formas graves da doença - que já matou quase 700 mil pessoas no Brasil, desde o início da pandemia, em 2020.
Comissão de Direito Médico, Sanitário e Defesa da Saúde tem nomenclatura alterada para Comissão de Direito da Saúde
Mudança foi aprovada pelo Conselho Seccional, na última sessão
Conselho Pleno aprova ingresso da OAB-RO para intervir em processo que cliente se recusa a pagar honorários contratuais
De acordo com o relator, a ação discute a legalidade da verba honorária fixada em contrato, uma vez que a parte contratante questiona o pagamento
MP instaura procedimento para investigar possível irregularidade no pagamento de transporte escolar
De acordo com denúncia, a administração municipal de Urupá teria realizado um adiantamento de mais de 500 mil reais à empresa responsável pela prestação de serviço de transporte escolar na cidade, tendo sido dados veículos como garantia
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook