Vacina infantil contra a covid-19 é ofertada durante evento de páscoa na creche Aconchego da Vó Maria
Imunização segue disponíveis em unidades de saúde da capital e distritos
A vacinação infantil contra a covid-19 nas escolas municipais foi retomada no último fim de semana em Porto Velho. A primeira ação de retorno aconteceu na creche Aconchego da Vó Maria, no bairro Lagoa, contemplando, ainda, jovens e adultos da comunidade local.
Doses contra a influenza e tríplice viral também foram ofertadas
As equipes de imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) estiveram presentes para a aplicação da primeira, segunda e dose de reforço contra a covid-19. Houve, também, aplicação da quarta dose para pessoas a partir dos 60 anos, profissionais da saúde e imunossuprimidos, além da vacina contra a influenza e sarampo.
A imunização se somou com a programação especial de Páscoa na creche Aconchego da Vó Maria, coordenado por grupos voluntários. Durante toda a manhã, crianças se divertiram ao som de muita música, brincadeiras, lanches e entrega de chocolates. Uma ação que contou com doses de esperança e ingresso na Liga dos Imunizados.
AÇÕES CONTÍNUAS
Além do atendimento nas unidades de saúde, a Semusa segue com a programação de vacinação contra a covid-19 nas escolas. Na próxima quarta-feira (27), um ponto de imunização será montado na escola Elenilson Negreiros, na rua Alto do Bronze, 9422, bairro Socialista, das 8h às 12h e das 14h às 18h, onde pais e filhos poderão se vacinar. Posteriormente, ao longo do mês de maio, as demais escolas entrarão na programação.
Nos distritos, a vacinação ocorre em várias unidades, conforme programação aqui.
BALANÇO
A ação resultou em 397 doses de vacinas aplicadas, incluindo influenza e tríplice viral. Desse quantitativo, 80 doses de vacinas contra a covid-19 foram aplicadas no público infantil.
MPRO pede Inconstitucionalidade da lei que permite médicos formados no exterior atuarem sem o revalida em RO
Na ação, o Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, solicita ainda medida cautelar, a fim de suspender o ato normativo impugnado até o julgamento definitivo da ação
'Estação Turismo' apresenta circuitos e discute o combate ao turismo sexual
Evento segue até o dia 30 de abril
Estudo Alerta Sobre Uso De Chás E Fórmulas Para Emagrecer
O consumo indiscriminado de fórmulas e receitas de emagrecimento sem orientação médica pode oferecer sérios riscos para a saúde. Motivadas pelo aumento de casos graves observados em hospitais, as soluções de emagrecimento sem prescrição ganharam destaque entre a comunidade médica
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook