Vacinação contra gripe: para que serve a vacina trivalente?
Unidades de saúde do SUS continuam mobilizadas pela Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, por todo Brasil
As unidades de saúde do SUS continuam mobilizadas pela Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, por todo Brasil. E a vacina contra a gripe oferecida nas salas de vacinação é a trivalente. O imunizante segue as orientações de produção dadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e protege contra as principais cepas do vírus.
O infectologista André Prudente, diretor-geral do Hospital Giselda Trigueiro, de Natal, Rio Grande do Norte, explica o motivo da dose ser trivalente.
“A vacina atual tem três subtipos, que são os que estão circulando no mundo atualmente: o subtipo A H1N1, o A H3N2 e o influenza B. Então o fato dela ser trivalente significa que protege contra esses três tipos.”
O especialista complementa: não há problema em tomar a vacina trivalente da gripe junto com outros imunizantes do Calendário Nacional de Vacinação, como o da Covid-19, por exemplo.
Para os que ficam preocupados com os efeitos colaterais, o doutor André Prudente afirma que a vacina da gripe é segura.
“Ela [a trivalente] não é de vírus vivo, então não vai dar gripe por causa da vacina. Ela pode dar uma dor local, pode ter um pouquinho de febre, mas normalmente não mais do que isso.”
Faça parte do Movimento Nacional Pela Vacinação e diga sim para a vacina contra a gripe. Procure uma Unidade Básica de Saúde com a Caderneta de Vacinação ou documento com foto.
Para mais informações, acesse: www.gov.br/vacinacao.
VSR: Fiocruz alerta para o aumento nas internações por infecções respiratórias
Casos de SRAG registram aumento contínuo no Brasil; alerta Fiocruz
Brasil registra sinalização de queda no número de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave
https://brasil61.com/n/vacinacao-contra-gripe-para-que-serve-a-vacina-trivalente-pdms242910
Golpes: 4 em cada 10 brasileiros já foram vítimas; veja como se proteger
Levantamento feito pelo Serasa Experian aponta que 42% dos brasileiros foram vítimas de fraudes financeiras no país. Os tipos de golpes mais relatados pelos consumidores foram o de uso de cartões de crédito por terceiros ou cartão falsificado (39%). Cair em golpe pode, ainda, agravar fobias e transtornos. Confira dicas de especialistas sobre como se proteger de fraudes.
OABRO recebe Simpósio Regional de Direito do Agronegócio – Desafios Constitucionais e Trabalhistas
O evento reunirá, no auditório da Ordem, os principais nomes do direito nacional para debater questões fundamentais que afetam o setor agropecuário
Oito comunidades ribeirinhas de Porto Velho são atendidas pela Justiça Rápida Itinerante
No total, 800 atendimentos foram concluídos pela operação
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook