Vacinação dos trabalhadores da saúde será por ordem alfabética
A imunização é apenas para quem fez agendamento ‘on-line’
Imunização será por ordem alfabética em trabalhadores de saúde
Será por ordem alfabética a vacinação contra a Covid-19 para os trabalhadores da saúde que se inscreveram pelo formulário eletrônico. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), nesta quarta-feira (30), serão atendidas pessoas com nomes iniciados de A a J e, na quinta-feira (1º), de K a Z.
A vacinação acontecerá no Centro Educacional São Lucas – Campus 02, das 9h às 17h, apenas para quem fez inscrição ‘on-line’ e para os que atendem aos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde, constantes no Ofício Circular nº 57/2021/SVS/MS. O documento apresenta as orientações técnicas de vacinação dos grupos prioritários e informa que academias de ginástica, clubes, salão de beleza, clínica de estética, óticas, estúdios de tatuagem e estabelecimentos de saúde animal não serão contemplados nos grupos prioritários que serão vacinados nesta etapa.
A Divisão de Imunização informa que os grupos que fizeram inscrição no formulário e que se enquadram no grupo atendido, conforme ofício do Ministério da Saúde, devem aguardar nova etapa do agendamento.
Trabalhador deve apresentar comprovante de vinculação ativa com o serviço de saúde
Segundo recomendação do Plano Nacional de Imunização, no ato da vacinação o trabalhador deve apresentar comprovante de vinculação ativa com o serviço de saúde e/ou documento oficial emitido pelo serviço de saúde onde trabalha.
2° DOSE
A segunda dose para profissionais de saúde também será disponibilizada nesta ação. Quem tem agendamento marcado no cartão de vacina para esta semana, deve procurar o Centro Universitário São Lucas – Campus 2, nesta quarta e quinta-feira, dias 31 de março e 01 de abril, das 9h às 17h, para fechar o ciclo de proteção.
Texto: Luciane
Fotos: Carlos Sabino e Wesley Pontes
Pacientes que chegaram ao estágio mais grave da Covid-19 relatam os desafios de lidar com as sequelas
Um grande número de pacientes no pós-Covid-19 tem apresentado problemas de pressão baixa (hipotensão), dores lombares e torácicas
Governo de Rondônia entrega cilindros de oxigênio aos municípios da Região do Café
A solicitação do Estado tem sido atendida e diversas remessas de isotanques e cilindros de oxigênio tem chegado a Rondônia, sendo distribuídos de forma imediata às prefeituras municipais do Estado
Fábrica de Bloquetes com mão de obra 100% reeducanda será implantada
Parceria é fruto de um Termo de Cooperação e emenda parlamentar no valor de R$ 685 mil, e beneficiará a sociedade com a pavimentação das ruas da cidade, além da ressocialização dos reeducandos
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook