Vacinação em drive-thru tem imensa participação de idosos com 75 a 77 anos
Campanha "Vilhena Protegida" acelera com aplicação de todas as vacinas recebidas como primeira dose
MAIS DE 500 PESSOAS foram vacinadas no primeiro dia desta etapa de drive-thru da Prefeitura de Vilhena
Ainda de madrugada muitas famílias se organizaram para participar do primeiro dia de vacinação dos idosos com 75 a 77 anos contra a covid-19. A etapa por drive-thru acontece nesta quarta e quinta-feira, das 8h às 13h, em frente à Câmara Municipal de Vereadores. Antes mesmo do início da aplicação das doses, uma imensa fila de carros já dava voltas no quarteirão. O sucesso da campanha deverá reduzir a quantidade de pacientes vítimas do novo coronavírus em Vilhena.
“A adesão da população à campanha é de suma importância para podermos alcançar uma cobertura vacinal suficiente para voltarmos à nossa vida normal o quanto antes. Ontem vacinamos 504 pessoas, o que é quase 60% do total previsto para o público de 75 a 77 anos. Um resultado ótimo que nos faz perceber como o vilhenense está ansioso pela vacina e nós por vacinar!”, garante o prefeito Eduardo Japonês, que acompanhou o início da nova etapa junto de sua vice, Patrícia da Glória.
Nesta quinta-feira, das 8h às 13h, a vacinação continua em frente à Câmara Municipal de Vereadores. É preciso apresentar CPF, documento pessoal com foto, comprovante de residência e cartões do SUS e de vacinas. Quem não puder ir hoje, pode se dirigir posteriormente aos postos de saúde Afonso Mansur, na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, e Vitalina Gentil, que funciona atualmente no prédio da Policlínica João Luiz, na avenida Capitão Castro, ao lado do Corpo de Bombeiros. Nos postos de saúde o horário para vacinação é das 7h às 13h.
Até a noite de ontem Vilhena já tinha 3.627 vacinados com a 1ª dose e 1.767 vacinados com a 2ª dose. A expectativa da Prefeitura de Vilhena é que até o fim de abril ou início de maio o município já terá todos os seus grupos prioritários vacinados, caso os laboratórios cumpram o cronograma atual de entrega de doses. Nos próximos dias a quantidade de pessoas imunizadas deverá aumentar de forma acelerada, visto que, com autorização do Ministério da Saúde, agora todas as novas doses entregues serão aplicadas como 1ª dose, sem ser necessário reservar metade do lote para a segunda aplicação.
Mais informações sobre a vacinação podem ser conseguidas pelo WhatsApp institucional do Setor de Imunização, 3322-4170 ou pelo WhatsApp da Prefeitura, 3919-7081.
Galeria de Fotos:
Sintero em conjunto com sindicatos de Rondônia denuncia retrocessos na Educação e ataque aos servidores no Dia Nacional de Alerta em Defesa da Educação
A ação foi convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e também faz parte da programação do movimento "Lockdown Nacional"
Deputados estaduais ignoram situação crítica de Rondônia e Projeto de retorno das aulas presenciais é aprovado na CCJ
O Sintero se posiciona novamente contrário ao projeto, por considerá-lo inapropriado ao momento pandêmico que Rondônia se encontra
Cremero destaca apontamentos graves em funcionamento de UPAs na capital
De acordo com o médico fiscalizador, Dr. Lucas Levi Sobral, nota-se o baixo número de profissionais para assistir aos pacientes internados
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook