Vacinação para pessoas acima de 27 anos começa nesta quinta-feira (29) em Porto Velho

Administração da 1º dose está sendo na Faculdade Fimca; já a 2º dose é na Faculdade São Lucas

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
Publicada em 29 de julho de 2021 às 08:32
Vacinação para pessoas acima de 27 anos começa nesta quinta-feira (29) em Porto Velho

Imunizante está disponível para o público acima de 27 anos

A partir desta quinta-feira (29), a Prefeitura de Porto Velho começa a vacinar contra a Covid-19 pessoas a partir de 27 anos. A vacinação de primeira dose está sendo feita na Faculdade Fimca para pessoas 27+ com cadastro no aplicativo SASI. O horário de atendimento é das 9h às 16h. Quem for se vacinar deve apresentar documento pessoal com foto, CPF e cartão do SUS.

O anúncio foi feito pelo prefeito HIldon Chaves durante entrevista na noite de quarta-feira (28). “A nossa postura é que vacina tem que estar no braço do portovelhense. Ela não tem que voltar para a geladeira. Por isso que nós estamos abaixando essas faixas etárias”, afirmou.

As faixas etárias que já foram chamadas (28 anos e acima) podem se dirigir ao local de vacinação, com o cadastro no aplicativo SASI, para tomar a promeira dose.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) pede que na hora da vacinação somente devem estar acompanhadas as pessoas que necessitam de algum cuidado, para evitar aglomeração.

2º DOSE

Para a 2ª dose da vacina o ponto exclusivo é a Faculdade São Lucas, Campus II, das 9h às 16h.

Quem tem anotado no cartão de vacinação retorno para 2ª dose de AstraZeneca até o dia 30/07, já pode procurar o ponto de vacinação. Já a antecipação de 45 dias do imunizante AstraZeneca é exclusiva para profissionais da educação.

Para a 2ª dose da vacina o ponto exclusivo é a Faculdade São LucasPara a 2ª dose da vacina o ponto exclusivo é a Faculdade São Lucas

A Semusa pede ao público que está com a 2ª dose vencida na carteira de vacinação para que compareça ao local para receber a imunização completa.

VACINA CONTRA A FOME

A campanha de combate à fome da Prefeitura de Porto Velho continua. Basta levar um quilo de alimento não perecível em qualquer ponto de vacinação. A ação é solidária, não obrigatória, para quem vai receber a imunização.

Os alimentos são transformados em cestas básicas destinadas às famílias vulneráveis cadastradas junto à Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf).

1ª DOSE
Local:
 Faculdade Fimca
Endereço: Rua das Araras, 241, bairro Eldorado
Horário: 9h às 16h
Público: 27+ com cadastro no SASI

2ª DOSE
Local: 
Faculdade São Lucas, Campus II
Endereço: Rua João Goulart, 666, bairro Mato Grosso
Horário: 9h às 16h

Texto: SMC
Foto: Leandro Morais

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

O Centrão é bolsonarista

O Centrão é bolsonarista

Com medo, o “Bozo” já disse que é do Centrão, emudeceu e se acovardou. E Lula só será o próximo presidente se esse Centrão permitir