Porto Velho se mantém na Fase Amarela e amplia horário de funcionamento de estabelecimentos

Portaria leva em consideração diminuição na ocupação de leitos por pacientes contaminados pela Covid-19

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
Publicada em 29 de julho de 2021 às 11:31
Porto Velho se mantém na Fase Amarela e amplia horário de funcionamento de estabelecimentos

Porto Velho continua na Fase Amarela

Foi publicado no Diário Oficial dos Municípios nesta quinta-feira (29), a Portaria nº 246/GAB/SEMUSA/2021, de 27 de julho de 2021, da Prefeitura de Porto Velho, que mantém o município na Fase Amarela para fins de controle da pandemia de Covid-19. A decisão leva em conta o Boletim nº 479, de 26/07/2021, da Sala de Situação Integrada do Governo do Estado de Rondônia.

A Fase Amarela determina que os estabelecimentos comerciais funcionem com a capacidade limite de 70% do espaço, sempre respeitando as medidas sanitárias em vigor.

Nesta data, 29 de julho, também foi publicado o Decreto Nº 17.470 que altera dispositivos do Decreto Nº 17.364, de 21 de junho de 2021, ampliando o horário de funcionamento e permitindo que as atividades comerciais e serviços funcionem de segunda a domingo até às 3h.

O novo dispositivo também amplia a venda de bebidas alcoólicas com horário limite de 2h30, ficando proibida a venda deste horário até às 6h.

EDUCAÇÃO

Aula presenciais devem cumprir protocolos de saúdeAula presenciais devem cumprir protocolos de saúde

Os novos dispositivos do Decreto que entra em vigor nesta quinta-feira (29) também traz alterações sobre as aulas presenciais nas instituições privadas de ensino Fundamental, Médio e Superior.

De acordo com o Decreto, deverá ser respeitado o distanciamento mínimo de 100 centímetros entre as carteiras e obrigatoriedade de todos os funcionários e alunos utilizarem máscaras, além de cumprirem demais protocolos de saúde.

TECNOLOGIA

O Decreto reforça ainda que as instituições educacionais em Porto Velho que optarem por se manter sem aulas presenciais façam o uso de meios e Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) com aulas não presenciais, por intermédio de plataformas digitais indicadas e permitidas pelo Ministério da Educação (MEC) para melhor atender ao seu público.

Texto: Etiene Gonçalves
Foto: Leandro Morais e Arquivo SMC

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

O Centrão é bolsonarista

O Centrão é bolsonarista

Com medo, o “Bozo” já disse que é do Centrão, emudeceu e se acovardou. E Lula só será o próximo presidente se esse Centrão permitir