Vacinas contra Covid-19 chegam em Rondônia ainda em janeiro
A Anvisa confirmou a eficácia global da vacina de Oxford em 70,42%, e a eficácia global da CoronaVac, em 50,4%
Em Rondônia, as vacinas estão previstas para chegar no final do mês de janeiro
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou neste domingo (17), a autorização para uso emergencial de duas vacinas contra Covid-19 no Brasil, sendo elas a vacina de Oxford/AstraZeneca e a CoronaVac. Desde o início da pandemia, o Governo de Rondônia por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) tem alinhado as tratativas referentes ao uso da vacina com o Ministério da Saúde.
“Essa decisão da Anvisa reforça as nossas expectativas quanto a importância da vacina neste momento de pandemia. Recebemos essa notícia com alegria”, enfatizou o secretário de saúde Fernando Máximo.
A preocupação com o aumento de casos em todo o país, foi essencial para a aprovação por parte dos cinco integrantes da Diretoria Colegiada (Dicol) do órgão, que votaram a favor da aplicação dos fármacos.
VACINAS APROVADAS
A vacina de Oxford, desenvolvida pela AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford e capitaneada pela Fiocruz, e a CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac, poderão ser aplicadas em grupos específicos.
A Anvisa confirmou a eficácia global da vacina de Oxford em 70,42%, e a eficácia global da CoronaVac, em 50,4%. A expectativa segundo o Ministério da Saúde é que a vacinação tenha início no país a partir da próxima, na quarta-feira (20). Em Rondônia, as vacinas estão previstas para chegar no final do mês de janeiro.
TST afasta dedução de honorários do valor de precatórios devidos a viúva
O contrato de prestação de serviços envolvia o sindicato, e não o empregado falecido
TRANSPOSIÇÃO – Comissão dos Ex-Territórios divulga a primeira ata de 2021 com a análise e julgamento de 122 processos
Essa reunião foi da 1ª Câmara de Julgamento, e foi realizada excepcionalmente de forma virtual, em razão da pandemia do COVID-19
Encarregado aumenta valor de indenização após homofobia
Para a 6ª Turma, o valor fixado de R$ 8 mil não foi proporcional ao dano sofrido.



Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook