Vacinas de rotina são ofertadas em dois períodos
Atendimento nas UBSs acontece de segunda a sexta
Como o objetivo de ampliar e facilitar o acesso às vacinas de rotina, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), disponibilizou todos os imunizantes da vacinação de rotina nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município.
As doses estão disponíveis, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Adultos e crianças podem receber os imunizantes previstos no calendário básico de vacinação do Programa Nacional de Imunização (PNI).
Além da vacinação contra a Covid-19, as UBSs também ofertam as vacinas Pentavalente, Pneumococo 10v, Poliomielite VIP, Poliomielite VOP, Rotavírus, Meningocócica C, Hepatite B, Hepatite A, Febre amarela, DTP, Meningocócica ACWY, HPV, Tríplice Viral, Varicela, Dupla Adulto e dTpa.
A diretora da Divisão de Imunização da Semusa, Cristiane Della Libera, explicou que a vacina BCG, que protege contra formas graves da tuberculose, é administrada exclusivamente na Maternidade Municipal e na UBS L1 Maringá.
“A BCG é uma vacina que deve ser aplicada, preferencialmente, nos primeiros dias de vida. Por isso, é ofertada na Maternidade Municipal e na UBS L1 Maringá. Vale ressaltar que mães que tiveram seus filhos, em hospitais particulares, devem levar os bebês para tomar a vacina no L1 Maringá”, detalhou a diretora.
Anteriormente, a vacinação de rotina era realizada no período da manhã, enquanto a imunização contra a Covid ocorria somente durante as tardes. No início de março, a Prefeitura de Ji-Paraná passou a ofertar as vacinas de rotina e contra a Covid nos dois períodos de atendimento.
A partir da próxima semana, a vacinação contra Covid-19 para as crianças, com idade entre 5 e 11 anos, passa a ser realizada exclusivamente às terças e quintas-feiras, nas UBSs. O atendimento também ocorrerá em dois períodos, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h.
O DIA NA HISTÓRIA - 19 DE MARÇO!
1964 – Em torno de 1 milhão de pessoas na Marcha da Família com Deus pela Liberdade, contra o governo Goulart e o comunismo
RELP - Lei que cria programa de parcelamento do Simples Nacional é publicado
Ponto interessante do Relp é a possibilidade de inclusão de débitos que já estão em parcelamentos anteriores, ativos ou não
Sistema Fecomércio participa de encontro para tratar de questões que envolvem a segurança pública do comércio na capital
Ata com reivindicações feitas pelos comerciantes é entregue ao Secretário de Segurança Pública, coronel Pachá
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook