Valdir Raupp anuncia MP que suspende cobrança de parcelas atrasadas do Funrural
Essa cobrança retroativa preocupa o setor produtivo, disse Valdir Raupp, ao lembrar que, com a MP, esse valor não precisará ser pago pelos produtores rurais.
Em pronunciamento nesta quinta-feira (11), o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) anunciou que, nos próximos dias, o governo deve editar uma medida provisória para acabar com a exigência de cobrança de parcelas do Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural, o Funrural, que não foram pagas durante a suspensão da cobrança por medida liminar.
Segundo explicações de Raupp, o problema começou depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) julgou constitucional a cobrança do Funrural. O senador destacou que os ministros do STF também decidiram pela obrigatoriedade do pagamento das parcelas não quitadas durante o período em que a cobrança estava suspensa por liminar do Tribunal Regional Federal da 4ª Região.
Essa cobrança retroativa preocupa o setor produtivo, disse Valdir Raupp, ao lembrar que, com a MP, esse valor não precisará ser pago pelos produtores rurais.
— Acho que vai ficar numa situação mais ou menos tranquila para o nosso produtor rural, tanto o pequeno, o médio produtor rural. Então essa questão do Funrural, ela tinha que ser equacionada e ela está chegando a bom termo através de uma medida provisória — afirmou.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
É por isso que tem que castigar e cobrar mais previdência dos trabalhadores. Os produtores rurais não pagam INSS mas se aposentam , agora com o calote do funrural sobra pra quem?
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook