Valdir Raupp aplaude Campanha da Fraternidade contra a violência
Ele lamentou a disseminação dos crimes, que tomam múltiplas formas e fazem vítimas em todos os estratos da sociedade, e cobrou políticas públicas capazes de combater a violência.
A Campanha da Fraternidade deste ano, que promove a superação da violência, foi tema do pronunciamento de Valdir Raupp (PMDB-RO) em Plenário nesta segunda-feira (7). Ele lamentou a disseminação dos crimes, que tomam múltiplas formas e fazem vítimas em todos os estratos da sociedade, e cobrou políticas públicas capazes de combater a violência.
Raupp considera necessário aumentar as forças de segurança, a velocidade da Justiça e a capacidade carcerária. Mas, em sua opinião, somente a abordagem puramente policial e penal não são capazes de combater a violência e pacificar a nação.
— A paz social, tão almejada e, ao mesmo tempo, cada vez mais distante, só poderá ser alcançada quando a sociedade brasileira se der conta de que somos verdadeiramente todos irmãos — declarou Raupp.
O senador também chamou atenção para a importância das igrejas na disseminação da cultura da paz e na defesa da família, o que considera essencial para a superação da violência.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook