Valdir Raupp comenta resultados das eleições
Para o Raupp, o presidente eleito Jair Bolsonaro terá pela frente uma série de desafios "urgentes e inadiáveis" a serem enfrentados com "determinação, diálogo institucional e respeito à Constituição".
Em discurso nesta quarta-feira (14), o senador Valdir Raupp (MDB-RO) comentou os resultados das eleições, frisando que os candidatos eleitos refletiram os desejos da população, em sua esperança por um Brasil melhor, e que os políticos preteridos devem respeitar a vontade do povo e encontrar novas formas para trabalhar pelo desenvolvimento do país. O senador não conseguiu ter seu mandato renovado.
Para o Raupp, o presidente eleito Jair Bolsonaro terá pela frente uma série de desafios "urgentes e inadiáveis" a serem enfrentados com "determinação, diálogo institucional e respeito à Constituição".
O primeiro grande teste será a reforma da Previdência, uma “bomba-relógio” que precisa ser desativada, avaliou. Outra pauta é a reforma tributária, que, segundo ele, diminui a competitividade brasileira e onera demasiadamente o setor produtivo e a classe trabalhadora.
Raupp elogiou algumas bandeiras defendidas pelo novo governo eleito, como a redução do número de ministérios e da máquina pública como um todo. Ele conclamou ainda a oposição a ser "responsável, madura e construtiva" e lembrou aos novos gestores que a nação é "complexa".
- Como diz o ditado, o Brasil não é para amadores. Esperamos sinceramente que os cargos na Esplanada dos Ministérios sejam ocupados por gente profissional, competente, que saiba o que faz, comprometida com o Brasil e com a felicidade do nosso povo – concluiu.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook