Valdir Raupp elogia decisão do governo de substituir a TJLP pela TLP
Numa primeira análise, essa medida pode ser avaliada negativamente, mas o que acontece, na verdade, explicou o senador, é que, para oferecer taxas menores para empresários beneficiários de empréstimos do BNDES, o restante da população acaba pagando juros mais altos.
O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) elogiou a edição pelo governo de medida provisória substituindo, a partir de primeiro de janeiro de 2018, a Taxa de Juros de Longo Prazo pela Taxa de Longo Prazo na definição dos juros em contratos de empréstimos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Assim, os juros nesse tipo de transação, hoje próximos de 7%, subirão lentamente até se igualar às taxas praticadas pelo mercado, um pouco mais altas, disse Valdir Raupp.
Numa primeira análise, essa medida pode ser avaliada negativamente, mas o que acontece, na verdade, explicou o senador, é que, para oferecer taxas menores para empresários beneficiários de empréstimos do BNDES, o restante da população acaba pagando juros mais altos. Corrigindo essa situação, por meio dessa medida provisória, a tendência é que as próprias taxas de mercado iniciem uma trajetória de queda, o que, no longo prazo, vai beneficiar todos, argumentou o senador.
- A taxa de longo prazo permitirá cortes mais substanciais nos juros definidos pelo Banco Central, à medida que ela se aproximar dos juros de mercado. Graças a isso e à inflação mais baixa, estima-se que a Selic caia para até 8 por cento ao ano nos próximos meses. Com a TLP, mais tomadores poderão pagar menos por seus empréstimos, criando um ambiente de financiamento de maior equidade e beneficiando a atividade econômica - disse o senador.
Valdir Raupp ainda destacou o lançamento pelo governo do Plano Safra de 2017 e 2018, que destinará R$ 190 bilhões para o financiamento da próxima safra.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook