Valdir Raupp teme efeitos da Operação Carne Fraca no agronegócio nacional
O senador Valdir Raupp disse ainda desconhecer por qual motivo o seu nome está envolvido em uma operação da Polícia Federal, deflagrada nesta terça-feira, e divulgada pela imprensa desde o início do dia.
Em pronunciamento nesta terça-feira (21), o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) afirmou que casos pontuais de irregularidade não podem chegar ao conhecimento da sociedade de forma distorcida, como ocorreu na última sexta-feira, com a Operação Carne Fraca, da Polícia Federal.
Na sua opinião, apesar de envolver menos de 1% dos frigoríficos do país e um número pequeno de fiscais agropecuários, o problema da liberação de carne imprópria para o consumo gerou mal-estar interna e externamente, com grande impacto para o agronegócio, setor responsável por 7,2% das exportações brasileiras.
— Somos exportadores de cerca de 40% do frango consumido no mundo, exportamos 20% dos bovinos no globo e 9% dos suínos negociados no planeta. Quando uma notícia dessas ganha grande repercussão, o maior prejudicado é o Brasil.
O senador Valdir Raupp disse ainda desconhecer por qual motivo o seu nome está envolvido em uma operação da Polícia Federal, deflagrada nesta terça-feira, e divulgada pela imprensa desde o início do dia. Para ele, não é justo que informações como essa sejam divulgadas, sem que ao menos ele tenha condições de se manifestar a respeito.
LEIA A ÍNTEGRA DO DISCURSO DO SENADOR
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook