Vanessa condena atos violentos contra caravana do ex-presidente Lula no Sul
A senadora disse que nos últimos dias a caravana de Lula foi alvo de ataques com ovos, pedras e barras de ferro.
Em discurso nesta terça-feira (27), a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) condenou os atos de violência feitos contra a caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na região Sul do país. A senadora disse que nos últimos dias a caravana de Lula foi alvo de ataques com ovos, pedras e barras de ferro.
— Não apenas pessoas bloqueando estradas com caminhões, com maquinário e impedindo a passagem da caravana, mas muita gente com pedras na mão, atirando ovos contra o presidente e sua comitiva e contra os carros, atingindo os carros com barra de ferro. E o que mais me impressionou foi – e muitas imagens mostram isso – Polícia Rodoviária Federal passiva, apenas assistindo àquela escalada de violência, apenas assistindo — afirmou.
Segundo Vanessa, há indícios de que um dos ônibus que integram a caravana pode ter sido atingido por um tiro de arma de fogo, mas não houve feridos. A comitiva está atualmente no estado do Paraná.
— Onde é que nós vamos parar? Nós precisamos debater ideias — disse.
Vanessa criticou parlamentares que estariam incentivando essa violência contra a caravana e contra seus integrantes. Para a senadora, é papel dos parlamentares buscarem entendimento e diálogo, e não incentivarem violência contra adversários políticos.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook