Vanessa critica congelamento de salário dos servidores
Ela ressaltou que o congelamento viola a segurança jurídica, pois existe legislação aprovada pelo Congresso que garante a recomposição salarial dos servidores.
A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) protestou em Plenário contra o congelamento de salários e benefícios dos servidores públicos, estabelecido no projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Ela ressaltou que o congelamento viola a segurança jurídica, pois existe legislação aprovada pelo Congresso que garante a recomposição salarial dos servidores.
Vanessa também criticou o governo federal que, diante do teto de gastos determinado pela Constituição, busca equilibrar suas contas impedindo reajustes de salário e cortando programas sociais. Ela citou estudo das Nações Unidas que mostra o Brasil como “paraíso tributário para super-ricos” e pediu aprovação de impostos sobre distribuição de lucros e dividendos.
— Ao invés de tirar dinheiro, acabando com programas importantes de combate à violência contra a mulher, programas importantes de assistência às crianças e à juventude, congelar salário de servidor, ao invés de fazer isso, o que é que o governo deveria fazer? Buscar aqui em quem pode pagar.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook