Vanessa critica descumprimento da ordem de soltura de Lula
Segundo Vanessa, no último domingo o desembargador Rogerio Favreto respondia legalmente pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região e acatou de forma fundamentada o pedido dos advogados do líder petista.
A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) ressaltou na terça-feira (10), no Plenário do Senado, sua perplexidade com o não cumprimento da ordem de soltura do ex-presidente Lula. Segundo Vanessa, no último domingo o desembargador Rogerio Favreto respondia legalmente pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região e acatou de forma fundamentada o pedido dos advogados do líder petista.
O juiz Sergio Moro, por sua vez, ao entrar com petição contrária à libertação de Lula, teria cometido ilegalidade por ter se manifestado fora do exercício das suas funções, disse a senadora. Para Vanessa, a controvérsia deixa claro que a prisão de Lula é de natureza política e se destina a impedir o ex-presidente de disputar as eleições.
— O Brasil inteiro aguardou pela soltura do presidente Lula, porque todos dizem, sem nenhuma exceção, que no Brasil determinação judicial se cumpre. Quem discorda tem que fazer o quê? Recorrer, mas nunca, jamais descumprir decisão judicial.
Rodovia BR-319
A senadora pelo estado de Amazonas também criticou as autoridades federais que, segundo ela, não mostraram interesse pela audiência pública da Comissão de Infraestrutura sobre a recuperação da rodovia BR-319, que liga Manaus a Porto Velho. Ela destacou a importância dessa obra, que está paralisada por falta de estudos de impacto ambiental, e informou que os presidentes do Ibama, do DNIT e da Funai deixaram de comparecer ao debate.
Vanessa Grazziotin espera que os ministros da Justiça, dos Transportes e do Meio Ambiente atendam às convocações para prestar novos esclarecimentos à Comissão.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook