Vanessa Grazziotin critica declarações de Bolsonaro e seus assessores
Ela disse que há confusão e o que chamou de “diversionismo proposital” para tirar a atenção da verdadeira pauta defendida pelo próprio governo.
A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) criticou ontem (12) em Plenário as manifestações do presidente eleito Jair Bolsonaro e de seus principais assessores. Ela disse que há confusão e o que chamou de “diversionismo proposital” para tirar a atenção da verdadeira pauta defendida pelo próprio governo.
- Não creio que isso mostre falta de capacidade ou incompetência ou que isso seja na realidade um diversionismo proposital para tirar a atenção da verdadeira pauta política que eles defendem. Talvez sirvam como uma cortina de fumaça quanto ao real potencial do núcleo político do governo. Que, dizem, é um núcleo extremamente autoritário, extremamente destrutivo.
Vanessa Grazziotin disse que esperar um governo democrático a partir da posse em primeiro de janeiro do próximo ano, apesar da pauta que ela considera retrógrada e do discurso contra os movimentos sociais. A senadora afirmou que as liberdades individuais devem ser respeitadas e defendeu a garantia da livre manifestação da população.
Economia
Ela criticou também a acumulação de funções do futuro ministro da economia Paulo Guedes, que ficará responsável por atribuições que hoje são dos ministérios da Fazenda, da Indústria e Comércio, do Planejamento e do Trabalho e Emprego. A senadora classificou a possível extinção do ministério do Trabalho e Emprego é algo impensável e que irá diminuir os direitos dos trabalhadores.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook