Vanessa Grazziotin diz que Justiça Federal nega a Lula o direito a visitas
Isso porque, segundo a senadora, a Justiça Federal tem negado a Lula o direito de receber visitas na cadeia, previsto na Lei de Execução Penal.
Em discurso ontem quarta-feira (18), a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) destacou a visita da comitiva de senadores integrantes da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) à carceragem da Polícia Federal em Curitiba, onde está preso o ex-presidente Lula.
Segundo ela, essa foi a primeira visita que Lula, condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, recebeu de amigos após 10 dias de sua prisão, ocorrida em 7 de abril. Vanessa Grazziotin disse ser necessário questionar se a máxima de que a “justiça existe para todos” está sendo cumprida. Isso porque, segundo a senadora, a Justiça Federal tem negado a Lula o direito de receber visitas na cadeia, previsto na Lei de Execução Penal.
— Além de estar preso injustamente, o presidente Lula está posto num isolamento, está posto numa solitária. Porque é assim que nós caracterizamos quem está proibido de receber visitas — declarou a senadora.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook