Vanessa Grazziotin se manifesta contra proposta de reduzir para 16 anos a maioridade penal
Vanessa Grazziotin sublinhou que muitos dos problemas vivenciados pelos jovens brasileiros em relação à violência se devem à falta de ação do Estado em áreas como a educação e o esporte.
A Senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) manifestou apoio a uma nota publicada pelo Secretaria Nacional da Juventude da Presidência da República contra a redução da idade para maioridade penal de 18 para 16 anos. Proposta de emenda à Constituição (PEC 33/2012), que tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), permite que se desconsidere a inimputabilidade penal de adolescentes entre 16 e 18 anos, em regras a serem estabelecidas por meio de lei complementar.
Vanessa Grazziotin sublinhou que muitos dos problemas vivenciados pelos jovens brasileiros em relação à violência se devem à falta de ação do Estado em áreas como a educação e o esporte.
Ela citou dados do IBGE que mostram que o Brasil tem mais de 20 milhões de adolescentes entre 15 e 17 anos e que uma pequena parte dessa população parte para o mundo do crime.
— Desse total de 20 milhões de jovens, em torno de 22 mil, 0,01%, estão em conflito com a lei, sendo menos de 2 mil e que foram fichados por prática de homicídio. Os números, portanto, mostram que é falso responsabilizar toda a juventude pela incompetência e omissão do Estado e da sociedade em [garantir] os direitos fundamentais básicos constitucionalmente (...) à juventude brasileira.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Senadora o ladrao,homicida,estuprador, nao tem idade , mas a transamazonica e um abandono total e os seus eleitores de labrea sofrem , eu tive impedido de sair daquela porque uma ponte de 50 mt tava ruim e o povo a desmanchou para arrumar de maneira precaria e urgente e a senhora professora, doutora,senadora esta preocupada com idade de vagabundo de 16 ou 18 anos, isto e caso de policia, menor e quem esses vagabundos matam e ou roubam,estupram por todos os dias aqui no amazonas e no Brasil inteiro.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook