Veículo oficial é flagrado transportando material de campanha em Ariquemes
A denúncia foi feita pelo Disque-Eleição 148 e ajudou na repressão do ilícito eleitoral em Rondônia.
Foto meramente ilustrativa
Na tarde da última segunda-feira (27), após recebimento de denúncia pelo Disque Eleição 0800 148 0148, a Coordenação de Segurança das Eleições – COSE do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), em ação conjunta com o Juízo da 26ª Zona Eleitoral de Rondônia e Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizou a apreensão de milhares de materiais de propaganda eleitoral que estavam sendo transportados em veículo oficial, no Município de Ariquemes.
Na abordagem à caminhonete, realizada pelos policiais rodoviários na Unidade Operacional (UOP) da PRF - localizada na BR 364, Km 519, em Ariquemes, foi detectada a existência de um volume com santinhos e adesivos de candidatos no interior do carro oficial, os quais foram devidamente apreendidos e encaminhados à Justiça Eleitoral.
A Lei n. 9.504/97 veda a utilização da máquina pública para beneficiar candidatos, partidos políticos e coligações. Quem pratica tal conduta vedada pela legislação eleitoral está sujeito a multa, cassação do registro ou do diploma do candidato, caso haja ciência da conduta, além de configurar improbidade administrativa, e sujeitando o servidor público envolvido na conduta às sanções administrativas.
Outros meios de contato para denúncias
Além do Disque-Eleição 0800 148 0148, a denúncia também pode ser enviada pelo e-mail [email protected] (COSE), pelo formulário de denúncia clicando no LINK, por correspondência, e pessoalmente nos cartórios eleitorais ou no seguinte endereço (TRE-RO): Av. Presidente Dutra, n° 1889, Baixa da União, CEP: 76.805-901, Porto Velho-RO.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
A notícia deveria ser com clareza, pois eu vejo como proteger o infrator e não tem como dizer que não sabia que é irregular, ou seja lá como for definido, é uma irregularidade, isso é muito comum em qualquer tempo, uso de suporte a qualquer tempo e não tem nada a fazer, pois não tem punição para o caso em si denunciado.
Cade a transparencia? qual o nome do candidato? Noticia inocua assim como nossas instituições falidas.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook