Vem aí o antilula, o antipt, o antiesquerda: Será que e apenas isso que nos restou?

Seremos, ao que parece, perdedores, como país, em qualquer circunstância: porque muitos de nós optamos por um criminoso como Presidente ou porque outros tantos queremos a virulência e a força.

Sergio Pires
Publicada em 21 de agosto de 2018 às 09:07
Vem aí o antilula, o antipt, o antiesquerda: Será que e apenas isso que nos restou?

A maioria dos brasileiros não acredita na Justiça. Mesmo sabendo da condenação do ex presidente Lula por ladrão e corrupto; mesmo com a pena dele de mais de 12 anos de cadeia; mesmo sabendo que ele ainda vai responder a pelo menos meia dúzia de outros crimes, ainda sim a maioria dos eleitores, se pudesse, votaria nele. Ou seja, para esses mais de 37 por cento do eleitorado nacional, segundo pesquisa da CNT desta segunda, milhões deles clamando por um país melhor, menos corrupto, menos comandando por malfeitores, Lula é um pobre coitado, sacrificado no altar de uma injusta! Não há outra análise a se fazer, depois de mais uma pesquisa nacional em que o preso é o líder das intenções de voto. Mesmo sabendo que ele não será candidato e tirando-se aquela minoria idiotizada, que repete os mantras esquerdistas e petistas de que ele é apena uma pobre vítima e não um vilão, que comandou a maior quadrilha de criminosos que assolou os cofres públicos do Brasil, em toda a sua história,  principalmente no Nordeste, Lula ainda é um herói idolatrado. O que isso representa para o país? Exatamente o outro oposto do perigo. O segundo colocado, muito a frente de todos os demais que serão candidatos (porque Lula não o será!) é Jair Bolsonaro, exatamente o antiLula, o antiPT, o antiEsquerdismo; defensor dos governos militares e do uso da força, para levar seus planos de governo adiante. Como não quer votar num bandido preso ou nos discursos da mesmice, grande parte dos brasileiros decidiu protestar, dizendo que só um Bolsonaro pode mudar o país, mesmo que voltemos no tempo e que a democracia passe a ser apenas um detalhe. Seremos, ao que parece, perdedores, como país, em qualquer circunstância: porque muitos de nós optamos por um criminoso como Presidente ou porque outros tantos queremos a virulência e a força. Por essa pesquisa da CNT, Bolsonaro é o segundo, com 18 por cento dos votos. Como Lula está fora, ele é, disparado, o primeiro. Todos os demais não passam dos cinco por cento das intenções de voto.

É esse o Brasil, rachado e sem novas lideranças, que nos espera daqui para a frente. Se não houver alguma mudança muito radical no quadro, Bolsonaro está a um passo se tornar Presidente. Com um discurso de confronto e endurecimento; com guerra contra isso e aquilo; com um discurso e retrocesso da nossa democracia, ainda incipiente, que estamos tentando implantar no país. Ele tem razão no que diz e faz? Na maioria dos casos não. Mas num país em que a maioria quer um bandido como Presidente, um discurso que vá exatamente contra essa mentalidade retrógrada e destrutiva, não parece perfeito para uma mudança drástica? O povo encheu o saco da mesmice, que é o discurso dos demais candidatos. Quer mudar. E quem fala em mudança radical, mesmo com todos os seus riscos? Isso mesmo. Bolsonaro vem aí! Que os céus nos socorram!!                     

MEIO BILHÃO EM 72 HORAS

Grana. Muita grana. Grana daquela grossa. Mais ou menos 577 milhões de reais. Ou seja, mais de meio bilhão. Esse é o valor injetado na economia de Rondônia em pouco mais de três dias. Isso mesmo! No sábado, dia 18, o Governo do Estado pagou o salário (adiantado) de agosto, para todo o funcionalismo. Mais de 185 milhões de reais. Nessa semana, começam a circular na nossa economia mais de 392 milhões e 300 mil reais, relativos ao pagamento de isonomia aos técnicos administrativos das escolas de 1º e 2º graus, do ex Território de Rondônia. É uma primeira etapa, beneficiando 1.488 profissionais, muitos deles já aposentados e que agora vão ganhar uma bela grana. Uma outra fortuna será paga, mais adiante, às famílias dos que já faleceram e que também tinham direito. Enquanto o restante da economia patina e o desemprego ainda é grande na área privada, fortunas e fortunas são pagas em direitos adquiridos de servidores públicos. E isso que ainda não estão computados os milhares de servidores do ex Território, que têm direito à Transposição e que ainda não receberam tal benefício. Enquanto o resto do país conta os centavos, numa crise sem fim, por aqui temos tudo sorte. Não é para qualquer um receber, na sua economia, mais de meio bi de reais em menos de 72 horas.

IBOPE: QUEM SAIRÁ NA FRENTE?

Amanhã tem Ibope. Embora o instituto tenham errado muito em Rondônia (mas teve alguns acertos também!), a primeira pesquisa, na corrida pelo Governo de Rondônia, servirá ao menos para que se saiba quem tem café no bule, como diz o Ratinho ou quem ainda não conseguiu ficar bem com o eleitor. Será, claro, apenas um retrato do momento e antes mesmo de começar a propaganda eleitoral gratuita, que pode mudar completamente o quadro. Expedito Júnior, Acir Gurgacz e Maurão e Carvalho começaram suas campanhas, correndo contra o tempo, porque ela será muito curta.. Eles são  os principais nomes da disputa, nessa largada. O candidato da Rede, Vinicius Miguel, querendo surpreender, também está começando sua caminhada,  principalmente pelas redes sociais. Há ainda uma pequena esperança para o candidato do PSL, que pode ser beneficiado pelo fenômeno Bolsonaro. O coronel Marcos Rocha sonha com o Governo, mesmo sabendo que suas chances são pequenas. A partir daí, os demais postulantes estão mesmo só para participar. Só mesmo um milagre que algum deles se eleja. E como em política não existe milagre...

TUCANOS E ALIADOS VÊM COM DEZ

Outra coligação que chega com muita força para a disputa da Câmara Federal é a que une PSDB, DEM, PSD e PRB. A principal estrela dela é a deputada Mariana Carvalho, dona de mais de 60 mil votos na última eleição e que busca mais um mandato. Outros dois pesos pesados do voto também fazem parte do time. Lindomar Garçon (PRB) e Expedito Neto (PSD), querem voltar à Câmara, para mais um mandato. O quarto nome, com poder de fogo e com boas perspectivas na disputa é o do jovem Lucas Follador, vice prefeito de Ariquemes. O grupo vem com outros bons nomes, como o vereador de Ji-Paraná, Afonso da Mabel. De Porto Velho, o DEM buscou o Coronel Lisboa, ligado à Companhia de Trânsito da Polícia Militar. Também da Capital, uma experiente jornalista: Jussara Gotlieb, personagem importante da história recente do Estado.  Entre os nomes novos, estarão no páreo também Jordana Ferreira, do PSD; Luciana Novo, do PSDB e Elise Farina, do DEM. De toda esse grupo de políticos, a intenção é buscar pelo menos três cadeiras da Câmara Federal e lutar por uma quarta. Será que o plano dará certo?

SÃO 17 CANDIDATOS PARA DUAS VAGAS

Serão, no total 51 candidatos ao Senado em Rondônia, computando-se os 17 titulares e seus dois suplentes. Por ordem alfabética, a Rede vem com o Pastor e Professor Aluízio Vidal. Seus dois suplentes serão também do mesmo partido: Delegado Márcio Maia e Ivaneide Bandeira. Bosco da Federal, do PPS, também vem com chapa pura. Seus suplentes: Marquinhos Neves e Edson Silva. Carlos Magno, do PP, terá como suplentes Ivone Cassol, do PP  e Edson Depieri, do PTC. Confúcio Moura é do MDB e terá como suplentes também membros do seu partido: Maria Elisa Aguiar e Carlos Milton Morais. Depois vem o Dr. Jozenir Dettoni, do PMB, também com chapa pura. Seus suplentes são Verônica Paema e Maria Carrelli. O Partido Novo vem com Fabrício Jurado comandando a chapa, com os suplentes Fernando Bueno e Alan Arais, da mesma sigla. O PT vem com Fátima Cleide e também composição pura. Lhano Fernandes e Claudinha de Jesus são seus suplentes.

SUPLENTES; POUCOS SÃO CONHECIDOS

A extensa lista de candidaturas registradas no TR E prossegue: o PSL também não fez aliança. Jaime Bagatolli comanda a chapa, com João Cipriano e Luiz da Lammy como suplentes. Jesualdo Pires é do PDSB e seus suplentes são também do mesmo partido: o Delegado Júlio César e Jair Marinho. Marcos Rogério é do DEM. Ele tem um suplente do PSDB, Samuel Araújo e outro do DEM, o Pastor Severino. Já outro Pastor, o vereador Edésio Fernandes, tem como primeiro suplente Odacir Soares e Saleno Cândido, ambos também do PBR. A relação sem fim de candidatos ao Senado e seus suplentes continua: do PSTU, Paulo Cadilac encabela uma das candidaturas. Seus suplentes são Márcio Martins e Karen  Fernandes.  Do PRTB, Ted Wilson é o candidato, com Valdinei Gomes e Leila Sueli na suplência. A outra chapa do  PMD tem ainda Irailton Terrinha como candidato, com Alan Bahia e Professor Teixeira como suplentes. O segundo candidato do PSTU é Tito Paz, com Luiz Porto e Charles Nogueira como vices. O MDB conclui a relação, com o senador e ex governador Valdir Raupp encabeçando a chapa, com Tomás Correia e Claudia Muniz na suplência.

SEMTRAN AMEAÇA COM MULTA PESADA

Pode-se prever uma longa pendenga judicial pela frente. Os motoristas que usam o aplicativo da Uber não querem se cadastrar na Semtran, em Porto Velho, alegando que a lei municipal que obriga esse registro é inconstitucional. O problema é que a legislação municipal está sendo adaptada à nova realidade do transporte de passageiros em várias cidades do país, com múltiplas exigências a todos os motoristas de aplicativos, inclusive o Uber. No Rio de Janeiro, por exemplo, eles só poderão atuar após cumprir uma série de exigências e contribuir com a Previdência social, entre vários outros requisitos. Perto de 950 motoristas de outros aplicativos – como o Urbano Norte – já se cadastraram na Semtran, pagando 750 reais de taxa anual e apresentando a série de3 documentos exigidos, como uma certidão de bons antecedentes, por exemplo. A turma do Uber não aceitou ainda a determinação e os que forem flagrados sem o aval da Semtran, podem pagar multas que chegam a quase 3.600 reais. A coisa vai ferver daqui para a frente. A Prefeitura promete endurecer a fiscalização. Vamos ver no que vai dar...

PERGUNTINHA

O que você achou da ordem, emitida pelo comitê de direitos humanos da ONU, dominado por esquerdistas, que ordenou ao Governo e à Justiça do Brasil para soltarem imediatamente o presidiário e ex Presidente Lula, além de autorizarem que ele participe da campanha eleitoral?

BLOG:https://www.facebook.com/opiniaodeprimeira?fref=ts

 

Comentários

  • 1
    image
    Heitor Borges 21/08/2018

    Sr. Observador ! Com seus dois enfadonhos comentários, conclui-se o senhor precisa, com urgência, de um longo tratamento psiquiátrico. É caso de severo desvio de raciocínio, absoluta falta de lógica, coração inteiramente oco, cérebro infestado de coliformes, além de outros males que saltam aos olhos de que lê (ou tenta ler) seus comentários. Vá se tratar, rapaz!

  • 2
    image
    joao Roberto 21/08/2018

    O luiz inacio e um homem tao honesto que ao longo de sua vida so foi sindicalista e politico, agora eu um cidadao  comum pergunto o seguinte o patrimonio de dona marisa sua esposa  e o seu plano de saude isto passa de 20.000.000,00 , sera que o salario de politico deu a luka e esposa essa pequena fortuna declarada de mqis de 20 milhoes, isto e burrice do povo q acredita em pt e lula honesto facam as contas e vera que este valor e superior ao q devia ter ganhado ao longo da vida , pt e sego nao ve so critica tudo e todos.

  • 3
    image
    joao Roberto 21/08/2018

    O luiz inacio e um homem tao honesto que ao longo de sua vida so foi sindicalista e politico, agora eu um cidadao  comum pergunto o seguinte o patrimonio de dona marisa sua esposa  e o seu plano de saude isto passa de 20.000.000,00 , sera que o salario de politico deu a luka e esposa essa pequena fortuna declarada de mqis de 20 milhoes, isto e burrice do povo q acredita em pt e lula honesto facam as contas e vera que este valor e superior ao q devia ter ganhado ao longo da vida , pt e sego nao ve so critica tudo e todos.

  • 4
    image
    Observador 21/08/2018

    Domingos, a ORCRIM PTralha já era. As esquerdalhas nesta eleição vai ser exterminada do Oiapoque ao Chuí. Junto com o chefe-mor da ORCRIM PTralha (Lularapio) se vão os puxa-sacos, os apaniguados, os paus mandados e os que ainda sonhavam com umas boquinhas, com umas mamadas nas tetas do estado (União). É bom você JAIR se acostumando com Bolsonaro presidente a partir.de 2019. Aliás, é bom você e sua turma de esquerdalhas JAIR a procura de um trabalho honesto pois a vida boa já está chegando ao final com o Bolsonaro presidente e junto e terminando, jogando na lata do lixo todas esquerdalhas brasileiras. Bolsonaro veio chegando e vai chegar e ser eleito no 1° turno. Nem IboPTralha e DataPTralha conseguem manipular os números mais. Chegou o fim de vocês. Nem aqui em Rondônia vocês consegue eleger um síndico de prédio. O país que definitivamente sua ORCRIM PTralha banida do nosso território para que amanhã não sejamos uma "Venezuela", ou pior, Cuba. Iremos exterminar seu líder criminoso Lularapio e seus asseclas definitivamente do mapa geopolítico do Brasil e Sul Americano. PTralhas nunca mais... Aliás, esquerdeopatas nunca mais no território nacional. Por onde vocês, esquerdeopatas passaram cusaram desgraças e deixaram heranças malditas para e comprometeram todo o futuro de Nações. Vocês não devem ser exterminados do Brasil só não, devem ser do planeta. Portanto, Domingos e Comparsas, o chororô é livre, é 0800!! É bom Jair se acostumando com Bolsonaro presidente a partir de 1° de Janeiro de 2019. Pode relinchar e espernear o quanto quiser mas vocês já eram e seu líder presidiário condenado a 12 aninhos e 6 meses por lavagem de dinheiro e corrupção, Lularapio, ainda terá mais umas outras sentenças a caminho. Portanto, para seu, de seus Comparsas, o Bolsonaro vem aí para triturar de vez sua ORCRIM PTralha, seus tentáculos e sustentáculos da corrupção nas instituições brasileiras. Jair Bolsonaro presidente - n° 17

  • 5
    image
    Nonato 21/08/2018

    E tem gente que vota em presidiário!!!

  • 6
    image
    maria 21/08/2018

    se é antilula então é ele o candidato certo, porque bandido que roubou uma nção tem que estar preso mesmo e a solução é só Bolsonaro mesmo!!! publiquem minha opinião porque estou dando opiniao e voces não estao publicando, que jornal é esse que só dão opinião e não querem receber opinião ao contrário????

  • 7
    image
    Chico Bento 21/08/2018

    A elite vem surrupiando a nação desde a época das colônias, e nunca na história deste país foram punidos. Se pudesse somar e atualizar valores seria na casa do quatrilhão. Enquanto que a "esquerda" como dizem os golpistas tirou milhões da pobreza em 13 anos e foi condenado por ser um suposto proprietário de apartamento é esculachado pelos "honestos" da direita. Porém o povão pensa bem diferente, vide as pesquisas eleitorais.

  • 8
    image
    Manuela Bastos 21/08/2018

    O golpe das elites e de seus puxa-sacos como o Sérgio Pires, estão felizes com o que fizeram.Mas um dia os desvalidos retomarão o poder. É esperar.   

  • 9
    image
    Observador 21/08/2018

    Domingos, hoje a tarde questionado sobre esse tal documentação de uma tal equipe técnica dos diretos dos humanos da ONU o ministro do STF Alexandre Moraes disse que o valor dessa tal comissão técnica referente à justiça, as leis ao judiciário brasileiro e zero, que tal recomendação não tem valor nenhum, e disse mais em resposta a essa tal comissão: Cada macaco no seu galho. Ou seja, a PTralhada como uma ORCRIM de alta periculosidade consegui infiltra no Brasil e mundo afora seus tentáculos e sustentáculos para que pudesse se perpetua no pode, mas, com a prisão do chefe-mor da mais perigosa ORCRIM do planeta, à ORCRIM PTralha, o Lularapio, bem como parte de seus componentes presos e denunciados sua ORCRIM PTralha a partir de 07 out deste será banida do território nacional juntamente com o maior ladrão da América Latina, o Lularapio. É bom você e sua ORCRIM PTralha JAIR se acostumando com Bolsonaro presidente eleito em 7 Outubro 2018 no 1° turno e empossado sob suas fuças no dia 1° de Janeiro de 2019. É isso puxa-saco de esquerdeopatas. Bolsonaro n° 17 - Presidente.

  • 10
    image
    Valdemir 21/08/2018

    Anti lula , anti PT, ... já é um bom começo.

  • 11
    image
    Geraldo Linhares 21/08/2018

    Segundo o colunista, LULA É UM POBRE COITADO. Muito mais coitado (vítima de coito anal, no caso) é a galera que, a serviço dos golpistas de plantão, sempre que pode, denigre ao PT e a Lula. Se não tivessem condenado a Lula, num julgamento veloz e de cartas marcadas, o barbudo venceria as eleições no primeiro turno. Não é o povo que vota em Lula que é burro. São os otários que fazem o jogo da casa grande. Imbecis que não sabem colocar-se no lugar dos pobres e desvalidos, os quais tiveram voz e vez desde 2004 até 2016.

  • 12
    image
    domingos 21/08/2018

    A ONU DEFENDE O PRESIDENTE LULA, LULA FOI JULGADO POR UM PROCESSO CRIMINOSO.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook